Olá,

A Nintendo anunciou um conjunto de novidades que promete alegrar o final do ano aos seus fãs. O destaque vai para o acesso ao serviço Hulu Plus para todos os que tiverem uma Nintendo Wii ou 3DS.

A oferta de conteúdos via streaming inclui centenas de filmes e milhares de episódios de séries, algumas delas bem conhecidas por todos como são Modern Family, House M.D. e Glee.

Segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, por menos de 8 dólares por mês (5.76€) “é possível desfrutar de todo um conjunto de conteúdos vídeo a qualquer hora”. Em Portugal a novidade não deve estar disponível pois a Hulu Plus ainda não oferece serviço de streaming no território nacional. Nos países onde a oferta é garantida o serviço deve chegar às consolas antes do final do ano.

Os utilizadores da Nintendo 3DS vão receber ainda uma atualização durante o mês de Novembro que lhes vai permitir capturar vídeo em 3D, num total de 10 minutos por vídeo. Uma outra novidade do update vai permitir gravar filmes em stop motion.

Mas tal como o presidente da Nintendo americana declarou, a gigante japonesa não quer passar a ideia de que todos os conteúdos vídeo em três dimensões tenha que ser produzido pelos utilizadores. Em breve vai ser possível descarregar uma versão especial em 3D da música “Thriller” de Michael Jackson, interpretada pelas personagens dos filmes Shrek.

Também houve novidades relativamente a jogos, tendo sido anunciado Mario Kart 7 para a 3DS. O melhor do jogo parece estar reservado para quem joga online, permitindo receber notícias de outros jogadores, como ver pontuações e espreitar as configurações de karts mais usadas pelos outros utilizadores. Mario Kart 7 vai permitir jogar contra outros sete jogadores de qualquer parte do mundo, em simultâneo. O jogo tem lançamento marcado para dia 4 de Dezembro.

Ainda nos jogos e até ao início de 2012 será possível descarregar da eShop novos títulos produzidos pela Nintendo tais como Pushmo ou Dollon’s Rolling Western.

Todas as novidades foram reveladas no dia 21 de Outubro, numa conferência transmitida online e com duração de 40 minutos. O resumo das novidades pode ser visto no vídeo abaixo pela voz de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, em inglês:

Lyllyan

Fonte: Tecnologia.com.pt