Olá,
O especialista em propofol disse aos jurados nesta segunda-feira, 24/10/11, que é difícil saber os efeitos precisos que o anestésico fez em Michael Jackson, porque ele já tinha utilizado o anestésico nos meses antes de morrer.
Dr. Steven Shafer disse esta declaração ao ser interrogado pelo advogado de defesa Ed Chernoff, que observou o risco de que Michael Jackson poderia ter parado de respirar logo nos primeiros minutos que o anestésico foi administrado no dia em que ele morreu.
Chernoff se baseou no modelo que a conclusão e a pesquisa foram feitas pelo Shafer.
“No caso de Michael Jackson, é mais difícil ter a certeza”, respondeu Shafer. “Há muito pouco, quase sem precedentes para este nível de exposição propofol.”
Shafer, um pesquisador da Universidade de Columbia e professor, disse que Michael Jackson vinha recebendo propofol quase todas as noites durante mais de dois meses, de acordo com o depoimento do Dr. Conrad Murray para a polícia.
Shafer anteriormente testemunhou que ele acha que uma overdose de propofol matou Michael Jackson. Mas ele disse que Murray não mantinha registros sobre a quantidade que ele dava ao cantor.
Shafer comentou que a única teoria que se encaixa é que Murray começou a aplicar 100 miligramas de Propofol em torno das 9h, o que ocasionou em uma parada respiratória ao meio-dia. Se Murray tivesse acompanhado de perto o estado do cantor, teria percebido que sua respiração ficou mais fraca por volta das 11h45 e interrompido a aplicação.
Shafer é a testemunha de acusação final, e advogados de defesa deverão começar a apresentar seu caso no final do dia.
O tempo inteiro este julgamento é baseado em teoria e não na prática… Parece que estamos em uma sala de aula, pensando o que poderia ter acontecido se paciente utilizar X quantidade de tal remédio… Deste jeito fica claro que não tiveram um corpo para ser autopsiado.
Ninguém consegue afirmar a causa morte e sem falar que quanto mais as testemunhas são pressionadas, mais elas mudam a versão dos acontecimentos…
Lyllyan
Fonte: CBS News
verdade, eles tão mudando muitas coisas!
Realmente e muito dificil decifrar algo quando nao se tem o corpo pra provar,so teoria e mais teorias do propofol.
Lyllyan quero convidar voce a visitar o meu blog.
http://whateverhappens7m.wordpress.com/
Olá Whatever,
Já passei por lá e deixei um recadinho…
Hey Lyllyan quero agradecer a voce pela visita no meu blog WH7M,Thx!