Olá,

E por isto que fico irritada com certas atitudes do nosso país…

A Justiça de Americana (127 km de São Paulo) mandou, mais uma vez, que a prefeitura retire a sinalização em inglês em rotatórias da cidade. Se a decisão não for cumprida, a multa prevista é de R$ 3.000 por dia para cada inscrição.

Sinalização em inglês em rotatória de Americana (SP)
 
Reportagem da Folha em 2009 já mostrava que a expressão em inglês “Stop Four”, pintada na área central das rotatórias, confundia motoristas. A expressão é tradução vaga de “pare” e “quatro”, uma alusão à encruzilhada de quatro esquinas.

Segundo o Ministério Público, autor da ação, o uso de termos estrangeiros ainda não incorporados ao português viola os princípios de sinalização de trânsito.

Em novembro do ano passado, a prefeitura já havia sido notificada de um prazo de 20 dias para eliminar todas as inscrições em inglês, além de ficar impedida de fazer novas sinalizações desse tipo nas vias da cidade. Como a administração recorreu da decisão, entendeu que não era preciso tomar nenhuma atitude até que houvesse uma nova sentença.

Já para o juiz da 4ª Vara Cível de Americana, Elói Estevão Troly, independentemente do recurso, a prefeitura tem que retirar todas as inscrições. Em decisão de 30 de setembro deste ano, ele estipulou um novo prazo de 20 dias, contados a partir da notificação à prefeitura.

Por meio de assessoria de imprensa, a administração informou que a decisão da Justiça “ocorreu fora de época”, já que ainda não há resposta ao recurso. A prefeitura, no entanto, não vai recorrer novamente e irá retirar as inscrições “Stop Four”.

muculmana-que-se-recusou-a-tirar-veu-conclui-prova-do-detran-sp

Agora me digam: Alguém já viu nos EUA, Canadá, Inglaterra e outros , o governo de lá fazer alguma sinalização para os Brasileiros no trânsito? Mudarem o volante de lugar? Aqui o volante fica do lado esquerdo e alguns países fica do lado direito… Publicar algum jornal em português para a galera que mora lá?

Quando chegamos nestes países somos obrigados a falar a língua deles, eles não querem nem saber como é o português e quando vêem para cá somos obrigados a falar a língua deles, o que eu acho errado, pois quem me visita que tem aprender meus costumes e quando eu visito, ai sim… Troca de gentilezas…

Eu acho super importante as pessoas falarem outro idioma, mas colocar o idioma de outros países em primeiro lugar no nosso país, ai já é demais para minha cabeça!!!

É ridícula a atitude desta cidade…

Lyllyan

Fonte: Folha On-line