Olá,

O piloto inglês Dan Wheldon, 33, morreu depois de se envolver em um grave acidente com 15 carros durante o GP de Las Vegas da Indy neste domingo nos Estados Unidos.

No acidente, o carro de Wheldon ‘voou’ sobre os outros na volta 11 e pegou fogo.

Veja mais fotos do mega acidente

O inglês chegou a ser transportado, em estado grave, a um hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

“Foi horrível um acidente horrível”, disse o piloto canadense Paul Tracy. “Muitas rezas agora para Dan”, declarou antes de saber da morte.

Carro pega fogo em acidente que envolveu 15 pilotos em Las Vegas; clique na foto e veja galeria

O piltoto australiano Ryan Briscoe disse que nunca tinha visto um acidente assim em sua carreira. “Tivemos que dirigir entre muitos destroços parecia uma cena de guerra do filme “O Exterminador do Futuro” ou algo parecido”.

A prova foi suspensa logo depois do acidente. O brasileiro Tony Kanaan, da KV, liderava. Depois da confirmação da morte, os pilotos voltaram à pista e deram voltas em homenagem ao inglês.

A corrida em Las Vegas foi a última da temporada e Will Power (Penske) e Dario Franchitti (Ganassi) disputavam o título. Com o acidente, Franchitti acabou como campeão.

LUTO

O piloto Dan Wheldon, em setembro deste ano; clique na imagem e veja mais fotos da carreira do inglês

Dan Wheldon, que ganhou a tradicional prova de Indianápolis este ano e em 2005, buscava o prêmio de US$ 5 milhões (cerca de R$ 9 milhões) e um lugar na temporada de 2012 da Indy.

Segundo a mídia americana, o inglês era o favorito para substituir Danica Patrick, que se despede da categoria –ano que vem ela correrá na Nascar.

Homenagem feita pela Indy em sua página na internet ao piloto inglês Dan Wheldon

Na Indy, chegou a ser vice-campeão da temporada em 2004 e 2006. Ganhou na categoria 133 corridas, conquistou cinco poles e 16 vitórias em dez anos.

Wheldon, que morava na Flórida, era casado com Susie Behm desde 2008 e tinha dois filhos: Sebastian, de dois anos, e Oliver, de sete meses.

Descanse em paz!

Lyllyan

Fonte: Folha On-line