Olá,

As linhas do Metrô, CPTM e EMTU operam em São Paulo com frota reduzida nesta quarta-feira (12), feriado de de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a operação será similar a de um domingo.

METRÔ

O Metrô operará com o mesmo número de trens de um domingo típico nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze). Nessas linhas, se necessário, serão disponibilizados trens reservas para atender a demanda.

Todas as estações abrirão no horário habitual, às 4h40, exceto Vila Madalena e Sumaré, da Linha 2-Verde, que permanecerão fechadas para o público até o meio-dia, em função de serviços de manutenção programados.

CPTM

A CPTM aproveitará a baixa movimentação de usuários no feriado para realizar obras de manutenção e modernização do sistema.

Na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 8 às 20h, entre as estações Lapa e Palmeiras/Barra Funda, haverá o maior intervalo médio entre as composições.

Na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Das 9h às 19 h, os trens irão circular entre as estações Presidente Altino e Pinheiros, onde será necessária a transferência entre trens para prosseguir até Grajaú.

Na Linha 11-Coral (trecho Guaianazes – Estudantes)

As intervenções provocarão maior intervalo médio entre os trens.

Linha 11-coral (Luz – Guaianazes) – Expresso Leste

Das 8h às 22 horas haverá aumento no intervalo médio dos trens.

EMTU

A frota intermunicipal metropolitana gerenciada pela EMTU/SP terá o número de viagens reduzido em 50%, correspondente a um domingo.

Lyllyan

Fonte: Folha On-line