Olá,

A arma usada pelo professor de Direito Rendrik Rodrigues para matar a aluna Suênia Faria foi comprada há apenas duas semanas em uma feira conhecida por venda de objetos roubados, a “Feira do Rolo”, na cidade-satélite da Ceilândia.

Em depoimento à Polícia Civil, o professor, que está preso, alegou que comprou a arma, uma pistola calibre .380 para se defender de supostas ameaças do marido da aluna. Segundo familiares, quem fazia ameaças era o professor, em mensagens enviadas para o celular da estudante.

O Uniceub, centro universitário onde o professor dá aula de Direito não se pronunciou sobre o caso.

Rendrik matou Suênia na noite desta sexta-feira após uma discussão entre os dois. Ele queria reatar o namoro e ela não quis. Segundo parentes, a estudante tinha mantido relacionamento com o professor no período em que estava separada do marido. O casal reatou a relação e Suênia rompeu com o professor.

Ontem à noite, Suênia foi abordada por Rendrik quando chegou em seu carro. Estava acompanhada de uma amiga. A amiga, que já prestou depoimento, relatou que deixou os dois sozinhos no carro, que estava estacionado próximo à faculdade de direito.

A amiga os deixou conversando. Quando retornou, o carro não estava mais lá – contou o delegado Ulisses Campos Neto, que investiga o caso.

Rendrik disse à polícia que assumiu a direção do carro dela, rodou pela cidade e a matou com três tiros. Em seguida, o professor levou o corpo para uma delegacia na periferia da cidade, se entregou e disse que estava arrependido.

O delegado já indiciou o professor por homicídio qualificado agravado por motivo futil e sem chance de defesa para a vítima.

Silene Farias, irmã da vítima, disse ao G1 DF que Suênia entrou em contato com a família para pedir socorro momentos antes de ser morta, por volta de 15h31m de sexta. De minutos depois teria ligado para o marido, pedindo socorro. Sem entender o que estava acontecendo, o marido de Suênia procurou a polícia.

Segundo o site G1, as duas faculdades onde Rodrigues lecionava informaram que vão demiti-lo. Além de lecionar no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), onde Suênia estudava, ele coordenava o curso de Direito da Faculdade Projeção.

Quando não é o aluno que mata o professor é o professor que mata o aluno…

Sem falar que ter um relacionamento nos dias de hoje virou algo de vida ou de morte, pois no primeiro “não” sua vida pode virar segundos de vida…

Lyllyan

Fonte: O Globo

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/01/arma-usada-para-matar-estudante-em-brasilia-foi-comprada-ha-duas-semanas-925486703.asp#ixzz1ZYosT41R
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.