Olá,

Eu nem sabia que o Michael Jackson tinha também comprado o direitos da músicas do Stone…

Sly Stone, 68, um dos pioneiros da música funk e ex-líder do grupo Sly and the Family Stone, tem morado dentro de seu próprio furgão desde 2009, de acordo com o tabloide “New York Post”.

Sly Stone durante apresentação no Grammy em 2006

Há alguns anos, com problemas financeiros, o músico se viu forçado a viver em hotéis baratos, até que finalmente ele se mudou para dentro do furgão.

O carro fica estacionado em uma rua residencial no bairro de Crenshaw, em Los Angeles. Um casal de aposentados deixa Stone tomar banho e lhe dá comida, enquanto o filho do casal serve de assistente e motorista do músico.

No começo do ano, Stone lançou o disco “I’m Back: Family and Friends”, com seus hits regravados com outros músicos. Ele também gravou várias músicas novas dentro de seu carro, em um computador, mas diz estar cansado de gravadoras, empresários e contratos que poderiam piorar sua situação financeira.

“Eu gosto daqui”, disse Stone ao jornal. “Eu não quero voltar a ter uma casa. Não suporto ficar em apenas um lugar. Preciso continuar me mexendo”, completou.

“Mas, por favor, diga às pessoas que me deem um emprego, ouçam minhas músicas. Estou cansado dessa merda, cara”, pediu Stone.

Segundo o tabloide, o músico passou a viver dentro do carro após perder sua fortuna com excessos, drogas e ter sido enganado por um empresário, a quem Stone está processando.

O empresário, Jerry Goldstein, é acusado de fraude e de roubar os direitos autorais de Stone por mais de 20 anos. O músico pede indenização de US$ 50 milhões.

Stone diz que Goldstein o enganou ao assinar um contrato com ele em 1989, que dava ao empresário controle total sobre suas finanças.

Em 1984, Stone já havia vendido os direitos de suas músicas para Michael Jackson, supostamente por US$ 1 milhão.

Nos anos 1960 e 1970, Stone morava numa mansão em Beverly Hills, onde aconteciam festas de arromba com presenças ilustres: Stevie Wonder, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Etta James e Miles Davis eram alguns dos convidados. Stone também tinha uma famosa coleção de carros.

Stone não aparece em público desde 2006, quando cantou alguns de seus hits na entrega do Grammy. Essa foi sua primeira apresentação em 19 anos, mas o músico garante que está pronto para voltar a ativa.

Tomará que ele saia desta e com mais juízo, afinal ainda dá tempo!!!

Lyllyan

Fonte: Folha On-line