Olá,

Uma das principais opções turísticas para quem for aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Museu de Cera não chama muito a atenção pelo lado de fora. Porém, o espaço acanhado não traz a dimensão das obras que dentro dele estão. Logo na primeira sala, artistas internacionais despertam a atenção dos curiosos.

Os fãs de Michael fizeram uma homenagem neste ano dentro do museu

Celebridades de Hollywood como Bruce Willis, Brad Pitt, Nicole Kidman, e “popstars” como Madonna, Shakira, Michael Jackson e Santana ocupam o espaço inicial. As espectadoras aproveitam para tirar uma casquinha da cópia em cera dos galãs. Uma beija Brad Pitt daqui, outra senta no colo de Bruce Willis dali.

Nomes antigos do cinema também são lembrados: como Chaplin e o mexicano Cantinflas. Ao descer a primeira escada, os turistas brasileiros que visitarem o local encontrarão uma figura muito familiar. Ao lado dos colegas Fidel Castro, Hugo Chávez e Evo Morales, o ex-presidente Lula está homenageado lá. Nenhum detalhe escapa: nem o sorriso carismático pelo qual é marcado, nem o dedo que perdeu quando ainda trabalhava como metalúrgico em São Bernardo do Campo.

Outras figuras políticas como Yasser Arafat, ex-líder da Autoridade Palestina, o presidente americano Barack Obama e o presidente mexicano Felipe Calderón são lembrados. Calderón, por sinal, é motivo de uma foto que arranca risadas na sala. Uma mexicana mostrando não estar satisfeita com o político tira fotos como se tivesse socando e chutando os testículos dele.

Na sala seguinte é a vez de artistas famosos. Frida Carlo, Leonardo da Vinci e sua Gioconda e Pablo Picasso são alguns dos destaques. Para os fanáticos por esporte, um local com ídolos nacionais como a corredora Ana Guevara e lendas do futebol mexicano como Hugo Sánchez e Cuauhtémoc Blanco.

As crianças também tem seu espaço reservado, com diversas figuras exaltadas pelo público infantil. A principal atração fica por conta da estátua do Chaves. Com o barril ao seu lado e a vila pintada ao fundo, o grande personagem de Roberto Bolaños é um dos mais assediados pelos turistas. Há ainda o bruxo Harry Potter, super-heróis como o Super Homem e os personagens da Vila Sésamo.

Antes da saída, os espectadores tem de passar por um teste do coração com os espaços do terror. Além de personagens como Freddy Krueger, Jason e o boneco Chucky, alguns bonecos saem do meio do cenário, fazendo com que as garotas soltem gritos histéricos.

Na loja de conveniência, uma das principais novidades do Museu de Cera, quem quiser pode criar em poucos minutos uma réplica da própria mão feita com cera. O molde é feito através da colocação de uma resina quente e pode ser pintado de diversas cores.

Expectativa para o Pan

De acordo com Aurélia Aburto, gerente do museu, a expectativa é que o número de pessoas que passam pelo local, que hoje é em média de 350 a 400, aumente com a chegada dos Jogos Pan-Americanos. “Já estamos preparando algum desconto para os atletas e técnicos que vierem conhecer o local. É algo semelhante com o que já é feito com estudantes e professores”.

Aurélia afirmou ainda que um atleta mexicano que se destaque durante o Pan pode virar uma estátua de cera no museu. “Como vocês viram já temos uma sala com alguns esportistas, inclusive olímpicos, como a Ana Guevara. O próximo que colocaremos é o Chicharito Hernández (atacante mexicano do Manchester United). Quem sabe algum atleta não seja homenageado”.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Lyllyan

Fonte: Terra