Olá,

Uma adolescente texana está sendo acusada de ter fingido estar com câncer para arrecadar milhares de dólares em doações, segundo autoridades.

Texana montou um site para arrecadar doações

Angie Gomez, de 18 anos, conseguiu mais de US$ 17 mil (cerca de R$ 29 mil) em doações por meio da “Fundação Alcance o Sonho” (Achieve The Dream Foundation, em inglês), uma ONG falsa criada por ela que, supostamente, ajudaria crianças a combater a leucemia.

Em janeiro deste ano, a jovem, que vive em Horizon City, disse a amigos, integrantes da igreja em que frequentava e colegas de escola que estava sofrendo de leucemia e que tinha apenas mais seis meses de vida. 

Após receberem a notícia, seus amigos e parentes organizaram vários eventos para levantar dinheiro e ajudar Angie a combater a doença.

Centenas de pessoas participaram de palestras em que a garota contava como lutou contra a leucemia dos dois aos 13 anos de idade. A jovem alegava que o câncer havia retornado e, desta vez, era incurável.

Uma investigação policial que durou três meses concluiu que Angie estava mentindo.

“Não há nada que indique que ela tenha câncer. Não existe prontuários médicos ou mesmo médicos que atestem a doença“, disse a detetive Liliana Medina, ao jornal “El Paso Times”. 

Algumas das pessoas de que ajudaram Angie dizem que chegaram a desconfiar da jovem, mas sentiram pena.

 “Eu me sentia culpada em desconfiar do caso. Como você pode duvidar de alguém que está morrendo?”, pergunta Nicole Matsuda, líder religiosa local.

Angie irá responder processo judicial, mas ainda não foi presa. A promotoria ainda vai decidir se irá pedir a prisão preventiva da jovem que ainda não quis se manifestar sobre o caso.

Que absurdo!!!

Lyllyan

fonte: UOL e AP