Olá,

Depois da polêmica dos brincos de escrava, a Vogue Itália volta a causar. A capa da publicação do mês de setembro foi fotografada por Steven Meisel e traz a modelo andrógina modelo escocesa Stella Tennant vestida com um casaco Prada preto ostentando uma cintura assustadoramente fina apertada por um espartilho de couro.

Stella Tennant sofre uso do "toscoshop" na capa da Vogue Itália (Reprodução

Ao que tudo indica o Toscoshop atacou novamente já que a modelo mesmo sendo magra, não chega nem perto de ter uma cintura deformada como estampa na capa da revista. Bom pra ela, ruim pra Vogue Itália que pelo jeito não está preocupada com as críticas que com toda certeza virão.

Além da cinturinha de pilão, Stella também exibe um grande piercing no nariz no melhor estilo indiano e segura uma enorme tesoura em uma das mãos.

Recentemente a Vogue Itália foi obrigada a se desculpar por um editorial de moda em seu site que causou bastante alvoroço e ganhou repercussão nas redes sociais por conter alegadas alusões racistas. Com o título “Slave Earrings” (Brincos de escrava) apresentada em sua seção Trend, o artigo, a respeito de brincos de argola, foram descritos como uma influência do vestuário das mulheres africanas levadas a força para o sul dos EUA durante o período escravista.

O site da revista foi bombardeado com comentários de leitores enfurecidos que protestavam contra o suposto racismo e contra a “glamurização da escravidão”. O resultado disso tudo foi que a revista precisou mudar o título do texto para “Ethnic Earrings” (brincos étnicos).

Agora alguém perdeu o emprego!!! Estragaram demais!!! Rs

Lyllyan

Fonte: Virgula