Olá,

Pequenas doses diárias de álcool podem ajudar na prevenção de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, afirmou um grupo de pesquisadores americanos que analisou 143 estudos prévios. Os cientistas chegaram à conclusão que as pessoas que bebiam uma ou duas doses de álcool por dia tinha 23% menos de chance de desenvolver doenças do tipo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A estimativa é em comparação com as pessoas que não consumiam álcool. As pessoas que bebiam muito – mais de cinco doses diárias – sofriam o efeito contrário: elas tinham maiores chances de desenvolver doenças neurológicas. A análise contou com dados de 365 mil pessoas coletados desde 1977.

Os pesquisadores da universidade Loyola de Chicago não sabem explicar porque o consumo moderado de bebidas alcoólicas tem um efeito benéfico à saúde. Eles apenas constataram que as células do cérebro estavam mais sãs nas pessoas que bebiam moderadamente, mas ressaltam que fatores como exercício, dieta e educação também contribuem para a saúde mental.

Muitos começam assim, um gole hoje, um gole amanhã e quando acordam viram alcoólatras… Eu prefiro ficar com as dietas e com os exercícios… Rs

Lyllyan

Fonte: Terra