Olá,

Homens e mulheres de atitude sexista têm algumas coisas em comum. Como utilizam os mesmos métodos de aproximação com o sexo oposto, ambos preferem uma paquera com características que sejam semelhantes a deles. Em palavras mais simples, homens pegadores atraem mais mulheres pegadoras –e vice-versa.

Paqueras de homens sexistas, mais agressivas, têm melhor resposta de mulheres que agem de forma semelhante a deles

Pelo menos essa é a conclusão de um estudo recente veiculado na versão on-line da publicação “Sex Roles”.

Homens de uma noite só que apresentam atitudes sexistas são mais agressivos na, digamos, “estratégia de aproximação”.

As informações são do pesquisador em comunicação interpessoal e não verbal Jeffrey Hall e da estudante de psicologia Melanie Canterberry, ambos da Universidade de Kansas (EUA), que realizaram o estudo.

Os homens sexistas não só competem com outros homens interessados na mulher alvo, como também a provocam e a isolam do grupo de amigos dela. Em resposta, as mulheres que agem de forma semelhante a deles correspondem ao ardil.

O estudo se baseou em técnicas de sedução rápidas, descritas no best-seller “The Game” (“O Jogo”, de Neil Strauss), e em mulheres que aprovam esse tipo de aproximação.

O primeiro piloto sondou 363 universitários e, depois, 850 voluntários captados na internet.

Os resultados mostraram também que as mulheres abertas ao sexo casual dão preferência a homens que as tratem de um modo autoritário.

A justificativa, diz o estudo, é que esse comportamento é mais condizente com a ideologia sexista de ambos, em que o homem representa a parte dominadora e a mulher, a de receptora.

As mulheres aprenderam a remar conforme a maré… Rs

Lyllyan

Fonte: F5