Olá,

Nesta sexta (26), Macaulay Culkin completa 31 anos.  Vinte e um anos depois de estrear no cinema como o pequeno e esperto Kevin McCallister de Esqueceram de Mim, ele ainda é lembrado como um dos maiores exemplos de como a pressão da fama – e uma família desequilibrada – podem arruinar uma carreira promissora.

Macaulay Culkin tinha dez anos quando se tornou Kevin McCallister e conquistou todo mundo em Esqueceram de Mim. Até os 14 trabalhou sem parar, com destaque para os papéis em Meu Primeiro Amor e Riquinho. Mas brigas de família por sua fortuna, envolvimento com álcool e uma amizade suspeita com Michael Jackson estragaram tudo. Ele ficou nove anos parado e só voltou ao cinema em Party Monster, de 2003. Fez outros filmes menores, participou da série Kings e seu próximo trabalho deve ser Service Man, em 2012. (Reprodução/Getty Images

Depois de ser a criança mais famosa do início dos anos 90, ele entrou em uma fase decadente que envolveu a polêmica amizade com Michael Jackson (com direito a denúncias de abuso), uma briga pública entre seus pais, que se divorciaram e lutaram na justiça não exatamente pelos filhos, mas sim pelo direito de administrar sua fortuna, e, sem muita surpresa, escândalos com álcool e drogas.

Desde que retomou a carreira, em 2003, ele ainda não conseguiu novamente um grande sucesso, mas parece não se importar tanto com isso, fazendo filmes independentes e, aparentemente, trabalhando só quando e com quem quer.

Só que Macaulay não foi o único ator mirim popular de sua época. Além dos colegas de elenco do próprio Esqueceram de Mim, ele foi precedido por uma geração de crianças que brilharam no cinema quatro ou cinco antes, nos clássicos Conta Comigo e Os Goonies.

Alguns (poucos) continuaram famosos, outros desistiram da carreira artística e até casos trágicos, de gente que morreu ainda bastante jovem. Para saber qual o destino de algumas dessas ex-estrelas mirins do cinema, clique aqui:

Happy Birthday!!! Be happy!!!

Lyllyan

Fonte: Virgula