Olá,
O protesto de uma médica no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, chocou os vizinhos. Ela fixou seringas na grade de casa e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”.
A autora da mensagem é médica e não quis ser identificada. Ela disse que tomou a atitude porque está cansada de ser roubada. “A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher.
Ela admitiu que pegou o material onde trabalha. “Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas”, afirmou.
A síndica do condomínio, Vera Barbieri, diz que as seringas foram coladas no portão há dois dias. Neste sábado (20), a moradora foi oficialmente notificada. Ela tem cinco dias para retirar todo material, senão, será multada.
A polícia e a Vigilância Sanitária foram procuradas, mas teriam informado que não poderiam fazer nada.

“Qualquer atitude que uma pessoa ou médico tome para tentar ferir um paciente, ou tentar agredir um paciente, deve ser condenada”, afirmou o primeiro-secretário do Conselho Regional de Medicina, Farid Buitrago.
Buitrago disse que há risco de contaminação pelas seringas, mesmo que não seja de HIV. “Há o risco de infecções bacterianas, por exemplo. Por esse motivo, todo material cirúrgico deve descartado em recipientes adequados”, acrescentou o primeiro-secretário do conselho.
A Secretaria de Saúde confirmou que a médica trabalha no Hospital Regional do Paranoá como ortopedista. A direção do hospital disse que não sabe como ela conseguiu retirar uma quantidade tão grande de seringas e que vai investigar o caso.
Isto mostra bem a falta de segurança em nosso país onde as pessoas estão cansadas de trabalhar para ter suas coisas e vem um bandido e leva tudo além de levar sua vida também e ai começa agir por conta própria.
Quanto a Síndica ao invés de multar a condômina porque ela não acionou todos os moradores para aumentar a segurança do condomínio? E porque será que a Síndica não teve tanta disposição para acionar a polícia quando a condômina foi roubada mais de uma vez? E para as seringas ela teve?
Nossos governantes e autoridades deveriam se envergonhar com a atitude esta médica.
Lyllyan
Font: G1
ué ? o HIV sobrevive quanto tempo ali acho que não contamina mais rsrsrs
É todo o cuidado é pouco! A segurança no brasil esta cada vez mais fora do comum, ladrao aqui ja virou moda. Moro numa cidadezinha em Santa Catarina chamada Jaguaruna as cidades das praias, aqui ja assaltaram o banco do braisl varias vezes e os donos das lojas nao sabem mais o que fazer, a segurança esta precaria contra o roubo.
Olá Fabiana,
A cada dia o crime e a violência dominam mais nossas cidades.
As pessoas estão acuadas dentro de suas próprias casas.
Saímos de casa sem ser se voltamos com vida, ficamos em casa e não sabemos se receberemos uma bala perdida.
Este é o desespero das pessoas.
Bjs