Olá,

A porta está lentamente se fechando para o show Michael Forever Tribute, que acontecerá no Cardiff’s Millennium Stadium em 08/10/2011.

35 (Trinta e cinco) fóruns de fãs de Michael Jackson divulgaram um comunicado aconselhando os organizadores do evento a Global Live cancelar o tributo em homenagem a Michael Jackson.

A carta é intitulada pelo fórum MJJCommunity, que considerado o maior fórum on-line de Michael Jackson, destacando sua recusa em apoiar esta homenagem e descreve o concerto como “condenado”.

Eles também apontam pontos fortes, como a inclusão e exclusão de Gene Simmons e sua banda KISS, que publicamente desonrou Michael Jackson o chamado de molestador de crianças, apesar do cantor se inocentado em 2005.

O fato é que este show esta marcado para o mesmo período do julgamento do Dr. Conrad Murray.

Uma parte da carta diz: “Desde o momento desta homenagem, que acontece no meio do julgamento do Dr. Murray, os preços dos ingressos, a obscuridade sobre quais instituições de caridade estará recebendo a doação, não há garantia dos artistas que irão se apresentar, a inclusão e exclusão de Gene Simmons e sua desonra manchando o legado de Michael Jackson foram simplesmente a última gota que faltava. Com todo este dano feito, os fãs que trabalham duro para superar a derrota no legado de Michael Jackson”.

Foi feito um vídeo protesto contra o Tributo.

Inicialmente eram apenas Jermaine e Randy contra o tributo, depois os co-executores da propriedade de Michael Jackson publicaram uma carta aberta enviada a Global Live condenando o tributo. 

Fóruns de todo o mundo estão demonstrando seu descontentamento com o tributo, até mesmo a página oficial dos organizadores no Facebook foram bombardeadas com ataques dos fãs.

Esta carta dos fóruns de Michael Jackson contra o evento leva o apoio dos MJ fóruns em países como EUA, Reino Unido, China, Rússia, Alemanha e muitos mais, abrangendo milhões de fãs registrados, e parece que o tributo mais perto de seu fim prematuro. 

Organizador, Paul Anel recentemente fez comentários sobre o futuro do concerto na BBC, dizendo: “O show irá adiante.”  As inscrições para o evento termina no dia 21/08/2011 e a venda dos ingressos começam no dia 24/08/2011 a partir das 9h00.

Como é que o evento poderá ir adiante se os fãs de Michael Jackson não estarão lá? Pois bem, tudo que começa errado só pode terminar errado.

Eu sou a favor do cancelamento deste tributo desde o começo, tanto pela escolha da data, do país e pela falta de artistas de peso no evento, afinal Michael Jackson merece uma super homenagem.

Lyllyan

Fonte: Stereo Board