Olá,

Oito meses depois de assumir o mandato, o palhaço Tiririca já sabe responder o que faz um deputado federal, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

Tiririca diz que, na opinião dele, a Câmara "é uma fábrica de loucos"

“É uma pessoa que trabalha muito e produz muito pouco” porque a Câmara, na opinião dele, “é uma fábrica de loucos”. Ele se elegeu afirmando que não sabia o que um deputado faz e como trabalha. “Um deputado fala e nenhum presta atenção nele. Outro dia mesmo tinha um fazendo um discurso superbacana, sobre educação. Outro pediu a palavra. E reclamou: ‘Já pedimos para instalarem tomadas novas aqui e não instalaram’. É uma coisa de louco”, disse Tiririca.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) concorda com o palhaço: “Tiririca tem razão. Mandou bem. Uma pessoa normal que assiste à sessão da Câmara pela primeira vez acha mesmo que é coisa de maluco”. Eleito com 1,3 milhão de votos, a segunda maior votação da história para o cargo, Tiririca recebe cerca de 200 pessoas por dia em seu gabinete. Ele disse que não foi atingido pelos escândalos de seu partido, o PR. “Graças a Deus, não respingou em mim, não. Também, entramos só agora! As pessoas sabem que não temos nada a ver com isso”, afirmou Tiririca.

Francisco Everardo Oliveira Silva, “Tiririca”, nasceu em 1965 no Ceará. Com o slogan “Vote no Tiririca. Pior que tá não fica”, o palhaço que fez carreira no circo e na televisão foi o deputado mais votado em São Paulo, na eleição de 2010, com 1,350 milhão de votos.

Não só na Câmara que tem loucos, fora dela também temos, nós,  o povo brasileiro.

Lyllyan

Fonte: Folha On-line e Terra