Olá,

Cantora de Chicago processa Lady Gaga por plágio em “Judas”

Lady Gaga está sendo processada por Rebecca Francescatti, cantora de Chicago, por plágio na música “Judas”, de “Born This Way”. Rebecca acusa Gaga e o engenheiro de som que trabalhou com ambas, Brian Joseph Gaynor, de terem copiado sua música, “Judas”, que ela criou junto com sua banda, “Rebecca F. & the Memes”. As informações são do site Huffington Post.

Rebecca está processando Gaga, a Interscope Record, o grupo Universal Music Group, o DJ White Shadow e o engenheiro de som Gaynor. No processo, ela diz que a música da popstar tem “substancial similaridade” em relação à sua música, porque Gaga “copiou e incorporou substanciais porções” de seu trabalho, apesar de a música de Rebecca já estar registrada.

De acordo com a NBC de Chicago, o engenheiro Gaynor havia contado à Rebecca que estava trabalhando no último álbum de Gaga, e que havia dado várias músicas para ela. O engenheiro também teria edito que tocou baixo e teclado nas gravações, além de ter co-escrito e co-produzido três faixas do disco.

Apesar da suposta ligação entre as duas músicas, o advogado de Rebecca, Christopher Niro, Disse à NBC que ele não acredita que esse caso será ganho facilmente. “Essas ações não se resolvem rapidamente, mas esse é um jeito de artistas como minha cliente baterem à porta dos grandes”, explicou.

Segundo o canal Fox de Chicago, a gravadora de Lady Gaga não se pronunciou a respeito do processo. O Huffington Post divulgou link em que é possível ouvir um trecho de Judas, de Rebecca Francescatti. Quer comparar as canções?

Eu nem sabia quem era Rebecca Francescatti, mas agora todo mundo já sabe e sem falar que ficará milionária se ganhar este processo, pois ela processa todo mundo… Rs

Nossa! O Judas da Lady Gaga é bem melhor… Rs

Lyllyan

Fonte: UOL