A Cartoon Network informou em seu site que assinou um acordo com a Angry Filmworks para desenvolver um filme live-action do desenho Capitão Planeta.

O contrato dá aos produtores Don Murphy (Splice – A Nova Espécie), Susan Montford (While She Was Out) e sua empresa os direitos exclusivos para desenvolver um longa sobre o herói que busca sempre proteger o meio ambiente.Murphy e a Angry Filmworks são os responsáveis pela famosa e bem-sucedida franquia de Transformers e trabalharam juntos no próximo filme de Hugh Jackman (Flor de Neve e o Leque Secreto), Gigantes de Aço, que também tem a produção executiva de Spielberg (Cowboys & Aliens).

Estamos muito animados em trazer o bom Capitão de volta à vida”, disse Murphy. “Suas aventuras são famosas em todo o mundo e ele é reconhecido por gerações. Esperamos fazer uma série de filmes espetacular”.“Com os terremotos, tornados, icebergs derretendo e todos os outros problemas que ameaçam o mundo de hoje, a Terra precisa de seu maior defensor”, brinca Montford. Ele se refere à atualidade do tema que o desenho abordava, buscando conscientizar os jovens da época sobre os graves problemas ambientais que se anunciavam.

A história é sobre um grupo de jovens que usa anéis para combinar seus poderes especiais (fogo, terra, ar, água e coração) e chamar o Capitão Planeta para batalhas com vilões da natureza.Nos Estados Unidos, a série teve seis temporadas e foram dubladas por celebridades convidades como Whoopi Goldberg (Pronta Para Amar), Meg Ryan (Serious Moonlight) e Martin Sheen (The Amazing Spider-Man).

Carol.

Crédito: Cinema Yahoo