Olá,

Tida como ferramenta fundamental de divulgação de fenômenos da música pop, a internet de vez em quando cria problemas para seus astros. Segundo Dan Whitworth, colunista de tecnologia do programa NewsBeat, da BBC, Lady Gaga teve seu canal oficial no YouTube bloqueado devido a uma briga com uma produtora japonesa.

De fato, a página da cantora do site de vídeos exibe apenas uma mensagem dizendo que aquela conta havia sido suspensa devido a “diversas ou sérias violações” das políticas de direitos autorais do YouTube. Segundo Whitworth, a confusão começou porque a artista anteriormente conhecida como Stefani Joanne Angelina Germanotta publicou em seu canal imagens de uma apresentação que fez no programa de TV japonês “SMAP X SMAP”, da Fuji TV.

O aviso do Youtube no canal oficial da cantoraA apresentação durou dez minutos e contou com um medley com as canções “Born This Way”, “You & I” e “The Edge of Glory”.

O show foi disponibilizado no site da revista americana Rolling Stone, que divulgou o link em seu perfil no Twitter (@RollingStone). Lady Gaga teria colocado o vídeo em sua conta oficial no Facebook e no YouTube, que teria sido bloqueado a pedido da empresa japonesa Media Interactive Inc – conhecida por mandar tirar diversos outros vídeos do site de compatilhamento. 

Onde havia um vídeo, o aviso de que a Media Interactive mandou retirar o conteúdo do ar.

O site japonês ITMedia, (só em japonês, infelizmente) diz que a Media Interactive solicitou ao YouTube a remoção dos vídeos “a pedido da gravadora”. A política de direitos do site de compartilhamento determina que, diante de uma reclamação, um determinado vídeo é retirado do ar; se houver um número maior de reclamações ou a violação de direitos seja considerada muito grave, o canal inteiro é bloqueado, o que aconteceu agora com Lady Gaga.

A cantora não se manifestou oficialmente em seu site, no Facebook ou no Twitter.

Mas que confusão hein!!! Rs

Lyllyan

Fonte: O Globo