Olá,

Os cariocas não deixam a irreverência de lado nem diante das adversidades. Em estado de alerta desde que os bueiros começaram a explodir sucessivamente em diversos pontos da cidade, um grupo resolveu fazer um protesto bem-humorado. Ao lado de diversas tampas de bueiros no Leblon e em Ipanema, na Zona Sul, um adesivo de um pavio em chamas indica o perigo que tem feito a população se indignar, como mostram as imagens feitas por moradores e enviadas ao Eu-Repórter.

“Andando por Ipanema me deparei com uma forma de protesto bem-humorada. Colaram adesivos em bueiros instalados na calçada da Rua Visconde de Pirajá, entre as Ruas Maria Quitéria e Garcia D’Ávila, para fazer uma analogia dos mesmos a bombas prestes a explodirem”, escreveu o internauta Gabriel Mansell Melo.

Bueiro com adesivo para parecer bomba, no Leblon. Foto do leitor Marco Viana / Eu-Repórter

Na última sexta-feira (8), o Crea-RJ detectou a presença de gás em 16 bueiros na região da Rua da Assembleia, onde quatro explodiram na tarde da última segunda-feira (4). Nas ruas Uruguaiana e Sete de Setembro e na esquina entre a Rua da Assembleia e a Avenida Rio Branco, as equipes encontram sete câmaras subterrâneas em que afirmam haver 100% de chances de explosividade. Ou seja, explodiriam caso qualquer centelha fosse acesa em seu interior, segundo Luiz Cosenza, da comissão de análise e prevenção de acidentes do Crea-RJ.

Ainda na sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes colocou frente a frente os presidentes da Light e da CEG. Após o encontro, que teve participação de representantes do Crea-RJ, do Ministério Público e do governo do estado, o prefeito anunciou que vai contratar, com verbas municipais, uma empresa para realizar o monitoramento permanente das caixas subterrâneas da cidade.

bueiros-da-light-no-rio-de-janeiro-viram-game-no-facebook

Os Cariocas estão bem humorados com a situação, pois já criaram um game e agora adesivos… Rs

Lyllyan

Fonte: O Globo