Olá,

Após sete bueiros da Light apresentarem problemas pelas ruas do Rio essa semana, uma equipe especializada em aplicativos para celular e redes sociais resolveu brincar com a situação.

Imagem do jogo "Desafio Rio Boom-eiro", no Facebook, que brinca com as explosões em bueiros da Light

Na manhã desta quinta-feira, 07/06/11, a Playerum colocou no Facebook o game “Desafio Rio Boom-eiro” (apps.facebook.com/rioboomeiro). Na tela, um convite: “Caminhe pela Cidade Maravilhosa sem voar pelos ares”.

“Eu criei a empresa há um ano e precisava tornar a marca conhecida, então nossa equipe começou a pegar notícias na mídia e transformá-las em jogos para ganhar público. Com a internet, é mais fácil espalhar seu trabalho”, disse à Folha o publicitário Rubens Blajberg, 28.

No site da empresa é possível ainda “jogar tomates” na presidente Dilma Rousseff e no ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que disputaram as eleições presidenciais em 2010, e convidar o Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio) para combater a criminalidade no Estado.

Segundo Blajberg, um jogo como o “Desafio Rio Boom-eiro” é feito em até dois dias, mas há projetos que demoram até quatro meses para serem desenvolvidos.

Até por volta das 19h, cerca de 3.180 internautas já haviam brincado com o jogo, que é gratuito.

O povo não dorme e nem perde tempo!!!

Lyllyan

Fonte: Folha On-line