Uma fortuna secreta em obras de arte, com um valor de 900 milhões de dólares, era o que possuía o cantor Michael Jackson, segundo a versão da revista Star dos EUA.A coleção que nunca foi vista, que da a segurança do futuro dos filhos do rei do pop, mas parece que foi vendida por um valor inferior e a preço de barganha.
O site radaronline.com diz que os advogados de Michael Jackson estão tratando de bloquear as transações por 87.7 milhões de dólares a um empresário, cuja, a identidade não foi revelada.A coleção está composta por 182 peças, sobre a turbulenta vida do cantor, há estranhos desenhos de móveis que sonhava instalar no Rancho Neverland e segundo dados da revista Star, valem 902.52 milhões de dólares.
Michael Jackson fez as esculturas e os esboços, aconselhado pelo seu amigo Brett-Livingston Strong, um artista australiano.A polêmica surgiu, porque o último porta-voz e gerente dos negócios de Michael Jackson,o Dr.Tohme Tohme, onde o artista enviou uma carta onde permitia vender, exibir e usar da forma que quisesse.
“Michael Jackson quer que saiba que está genuinamente agradecido por sua lealdade em demonstrar durante anos e isto é uma pequena mostra de agradecimento por sua amizade e colaboração artística” diz à carta datada em 17 novembro de 2008.
No entanto, os especialistas examinam a validade do documento.Esboços do pé de Michael Jackson fazendo Moonwalk estão avaliados em 600 mil dólares cada um.Segundo a revista Star, entre peças,também há uma serie de trabalhos que revelam o fascínio de Michael pelo numero 7.Assim,como recriação de obras de Michelangelo.
Também está seu prêmio de trabalho artístico “We The People” que seria de 3 milhões de dólares, assim como os esboços de Martin Luther King e os presidentes dos EUA Abraham Lincoln e George Washington.A também na coleção uma cadeira feita para o presidente, John F.Kennedy.Diz-se que à pessoa que adquiriu os bens, pagou 37,7 milhões para garantir-se da coleção e depois pagaria 50 milhões.
Tudo muito estranho como sempre e este comprador,que achei interessado demais nessas obras de arte,humm!Um carta que não combina,a meu ver parece ser falsa,mais mistério e confusão por ai,como tudo que já está acontecendo.
Carol.
Crédito: El Universal.
Aí aí, quem era que estava endividado heim gente???
Como sempre né Carol, um comprador misterioso.
Hum… sei!
Num é Rondinelly,complicado demais,nomes mesmo ninguem da,so fica aquele mistério na história toda e ele ainda pagou adiantado para se assegurar que ficaria com as obras,também tem a questão do preço baixo que como a Siri citou,nao entendi essa não,de venderem abaixo do preço,ai ai mesmo,rs.
OS DESENHOS DO MICHAEL TUDO O QUE ELE FAZ NAO TEM PREÇO MATERIAL. O VALOR SENTIMENTAL É MAIOR E UNICO, QUE O DINHEIRO NAO PAGA.
E ESSE POVAO FICA APARECENDO INVENTANDO AS COISAS, ISSO NAO É JUSTO, NAO ESTA CERTO. CHEGAAAAAA DE TANTAS INJUSTIÇAS.
RESPEITOOOOOOOOOOOOOOOO PELO MICHAEL!!!!
Olá Kelly,
Na minha opinião é tudo muito estranho, como é que vendiam tantas obras por tão pouco dinheiro (em relação ao que valem 902.52 milhões de dólares).
BJS
Isso mesmo Siri,ainda sendo de Michael Jackson,nao faz sentindo nada nessa história,só faz com que tenhamos mais dúvidas sobre isso tdo,mais uma vez,vamos ver no que da isso,bjos.