Olá,

Conhecidos chefs paulistanos mudarão de endereço e levarão com eles a alta gastronomia de São Paulo. O destino é Campos do Jordão, que deve se transformar na meca de gourmets e gourmands até o fim das férias de julho.

Vista de travessa movimentada de Campos do Jordão; cidade abrigará chefs famosos da capital paulista durante as férias

A terceira edição do Rota dos Sentidos é um dos eventos gastronômicos que ocorrem na cidade, localizada a 181 km da capital paulista. A principal atração do festival, que acontece no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, é a presença dos chefs paulistanos.

Servirão jantares Jefferson Rueda (ex-Pomodori), em 2 de julho; Tsuyoshi Murakami (Kinoshita), no dia 9; José Barattino (Emiliano), no dia 23; e Lígia Karazawa e Raúl Jímenez (Clos de Tapas), no dia 30. Rodrigo Mezadri, do próprio hotel, é o responsável pela refeição do dia 16.

Para comer, cada uma das 50 pessoas aceitas a cada sábado deve desembolsar R$ 135. Na programação, também há degustações de vinhos, workshops gastronômicos e apresentações musicais e de comédia “stand-up”.

Reservas e outras informações devem ser obtidas pelo telefone 0/xx/12/3668-6000.

TEMPORADA GASTRONÔMICA

Paralelamente ao festival, ocorre a Temporada Gastronômica de Inverno de Campos do Jordão, de 10 de julho a 7 de agosto. Neste ano, participam 25 restaurantes locais.

Polpetone de truta ao molho de beterraba, estragão e mel (Ecoparque Pesca na Montanha) é um dos pratos que serão servidos nesta edição.

CERVEJA

Outra atração de Campos de Jordão durante as férias será o Circuito de Inverno da Sociedade da Cerveja, com degustações que ocorrem de 23 a 31 de julho, de quinta-feira a domingo.

O espaço –instalado na avenida Vitor Godinho, 91, em Capivari– também acolherá shows, workshops, harmonizações e compra e venda de produtos.

Comer é tão bom, mas em Campos de Jordão você deve preparar o bolso, tudo é três vezes mais caro.

Lyllyan

Fonte: Folha On-line