Olá,
O saxofonista americano Clarence Clemons, membro da E Street Band, o grupo que acompanha Bruce Springsteen, morreu na noite de sábado, 18/06/11 aos 69 anos. Ele estava internado em um hospital da Flórida desde um derrame cerebral que sofreu no último dia 12.
A morte de Clarence Clemons foi anunciada “com arrasadora tristeza” na página oficial de Bruce Springsteen aos amigos e fãs do líder da E Street Band.
O saxofonista, inseparável companheiro de Springsteen durante quase 40 anos, sofreu um derrame cerebral na semana passada que levou à paralisia do lado esquerdo do corpo e teve que se operado em duas ocasiões.
A notícia causou grande inquietação entre os fãs de Springsteen, já que Clemons, conhecido como “Big Man” (“Grande Homem”, da tradução livre do inglês) era uma peça fundamental da E Street.
“Clarence viveu uma vida maravilhosa”, escreveu Springsteen ao lembrar de seu amigo em seu site, em mensagem na qual ressaltou a entrega de seu amigo e companheiro à música
“Amava o saxofone, nossos fãs e dava tudo de si cada noite que pisava no palco”, escreveu Springsteen.
Nascido em 11 de janeiro de 1942 em Norfolk (Virgínia), Clarence Clemons se uniu à E Street Band em 1972 e desde então participou da gravação de 12 álbuns de Springsteen e diversas turnês pelo mundo todo.
Além de colaborar com outros artistas, Clemons publicou vários álbuns solo e participou do filme “New York New York” (1977) de Martin Scorsese.
Para quem não sabe, o Clarence Clemons é o saxofonista da música da Lady Gaga, The Edge of Glory e participa inclusive do clípe.
Puxa! Notícia triste! Descanse em paz!
Lyllyan
Fonte: Folha On-line
Gente! :O