Olá,

Um casamento mudou a rotina neste sábado, 18/06/11 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A cerimônia ocorreu no gramado em frente à rampa do Congresso, É a primeira vez que um casamento é celebrado no local.

Cerimônia de casamento realizada no final da tarde deste sábado nem frente ao Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
 

De acordo com o noivo,o advogado Jacson Domênico, foi necessário conseguir autorização do governo do Distrito Federal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Ele pessoalmente autorizou o evento”, afirmou o noivo.

Domênico, tem 37 anos e é de Santa Catarina. A noiva, de 30 anos, é do Rio de Janeiro. Os noivos se conheceram no casamento de um casal de amigos. Eles são protestantes.

De acordo com o noivo, eles escolheram a Esplanada dos Ministérios como palco para a cerimônia porque o local representa a liberdade. “É um lugar original, autêntico e representa liberdade. Com o horizonte totalmente aberto, representa a liberdade, a amplitude”, disse.

Domênico veio para Brasília com a intenção de entrar no Instituto Rio Branco, mas começou a advogar e hoje atua junto aos tribunais superiores. Ele mora em Brasília há 14 anos. “Eu não gosto de Brasília, eu amo a cidade, tanto que escolhi um símbolo para ser o local do meu casamento”, afirmou.

O noivo disse que a cerimônia foi marcada para o fim da tarde para ter como cenário o pôr-do-sol. “É um momento muito especial”, declarou Domênico.

Lendo está notícia, me vi sentada na arquibancada de um circo… Rs

Será que o batizado do primeiro filho será no Cristo Redentor? Rs

Em contrapartida felicidades ao casal…

Lyllyan

Fonte: G1