Em mais um episódio da série de amor entre usuários de redes sociais e o Facebook, um casal israelense decidiu dar à filha recém-nascida o nome de “Like”, o que, por aqui, seria o mesmo que “Curtir”.
Entretanto, o site Huffington Post, comenta que o casal Lior e Vardit Adler não fez isso como uma espécie de homenagem e nem mesmo propaganda. Lior conta que eles estavam procurando por um nome especial e diferente para a filha e chegaram até mesmo a pensar em nomes chineses, mas sua esposa gostou do som da palavra Like.
Esta não é a primeira vez que isso acontece, porém. No início do ano, em meio à série de conflitos e protestos no Egito que tiveram grande participação das mídias sociais e, em especial, do Facebook, um pai nomeou a filha recém-nascida de Facebook, em homenagem à rede social de Zuckerberg que ajudou a derrubar o presidente Mubarak (goo.gl/ZTiZC).
Vale destacar, porém, que, como o inglês não é a língua oficial de Israel, a filha dos Adler não será chamada de Curtir pelos colegas, já que o nome Like terá uma conotação mais sonora do que semântica. Sendo assim, não é um nome tão estranho, ou é?
Carol.
Fonte: Dpavani.