Olá,

De acordo com o levantamento, 25% das pessoas que fazem cirurgia plástica no Reino Unido são mulheres divorciadas – segundo o jornal britânico, a grande maioria admite que se submeteu aos procedimentos para “surpreender” ou fazer com que o companheiro se arrependa. No Brasil, ainda não há estatísticas sobre o tema, mas especialistas garantem: nos consultórios, o que não falta é mulher procurando aliviar a dor de cotovelo à base de silicone e bisturi.
“As pessoas não contam, têm vergonha. Mas o cirurgião percebe. Muitas mulheres acham que, se mudarem o visual, vão conseguir provocar o ex. No fundo, pode até ser uma tentativa desesperada de reconciliação. É claro que isso não funciona”, afirma o diretor do Centro de Medicina Integrada, o cirurgião Ruben Penteado.
Segundo o especialista, cirurgias plásticas só devem ser feitas por pessoas que desejam melhorar a autoestima com base em um problema real. Ou seja: se só você enxerga aquele defeitinho no nariz e acha que aquilo atrapalha sua vida, a solução pode não ser um procedimento estético, mas sim um psicólogo. “Quando a queixa do paciente não condiz com o tamanho do problema, o médico deve ficar atento e até recusar a cirurgia. Se o profissional, que é treinado para enxergar defeitinhos, não os viu, é porque o paciente pode, sim, estar fantasiando por estar emocionalmente abalado”, explica Ruben.
O melhor é ser feliz
Em alguns casos, entretanto, a separação deixa de ser vilã e se torna um estímulo para que a pessoa passe a se cuidar. “Ser feliz é a melhor vingança. E se isso inclui cirurgia, não tem problema. O importante é se cuidar e estar bem consigo mesmo”, diz Ruben.
Foi o caso de Carol Cardoso, 28. Depois de terminar com o namorado, a estudante perdeu 52 quilos e fez gastroplastia (redução de estômago). Agora, ela pretende colocar silicone nos seios e fazer lipoaspiração. “Quando ele me chamou de gorda, decidi que não dava mais. Fiz 6 meses de terapia e depois cirurgia. Estou muito feliz e realizada”, conta Carol.
O correto não seria se cuidar antes mesmo de ter um relacionamento ou durante o relacionamento? Porque depois que terminou, o melhor é partir para outro…
Eu acredito que em primeiro lugar vem a gente e depois o outro e os outros, mas cada um é cada um.
Lyllyan
Fonte: Terra
Pergunta que nao quer calar: Qual o objetivo de um relacionamento?Sofre hoje,sofre amanha,sofre todos os dias,rsrsrs,não generalizando claro e as mulhere para variar são as que mais levam apos o termino por propria fraqueza dos sentimentos,solteira e livre é o que está prestando ultimamente,amor ficou obsoleto,infelizmente.
As mulheres que paressem serem as mais vingativas,ficam sempre disperdição seu tempo tentando atingir o outro,o interessante seria cuidar delas, para que elas possam se favorecer,se sentirem bem e o outro fique sempre no passado.
“Quando ele me chamou de gorda…
deveria ter mandado o cara pra….
bjs