Olá,

Com 68 anos e bisavó de três crianças, a aposentada Maria Conceição Liberato foi eleita a mais bela idosa da cidade de São Paulo, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG). A conservada senhora disputou o título com outras 24 semifinalistas.

 . Foto: William Pereira/Secretaria de Saúde/Divulgação

Conceição concorreu pela primeira vez e foi coroada por Marlene Mazzeo, ganhadora do concurso em 2010. “Minha filha foi quem me inscreveu e meu marido, que é modelista, fez o meu vestido e meu penteado”, conta Marlene.

A vencedora tem oito filhos e 16 netos. Ela é ex-segurança feminina, cuida da casa e é casada há três anos com José Ademar, 54, que conheceu em um baile da terceira idade. “Eu amo dançar e tive sorte na hora em que encontrei meu marido. Ele que fez tudo, até a minha unha”, diz Marlene.
Além da mais bela idosa, também foram eleitas as Misses Beleza, Simpatia, Elegância, Sorriso e Timidez. “Concursos como esses são fundamentais para a autoestima e saúde das idosas. Além de elas interagirem com outras idosas, elas se divertem, o que é o mais importante”, diz o coordenadora do Centro de Convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Fico feliz que tenha sido uma negra que ganhou este concurso, assim o preconceito e o racismo ficam no passado. Parabéns!!!

Lyllyan

Fonte: Terra