Olá,

A Al-Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, e ameaçou vingá-lo, em uma declaração postada em fóruns jihadistas nesta sexta-feira, 06/05/11, informou o grupo de monitoração de sites islâmicos Site Intelligence.

O líder da Al-Qaeda Osama bin Laden, em foto de 1998. Foto: AP

“O xeque combatente Abu Abdullah, Osama bin Mohamed, foi morto (…) pelas balas da traição e da apostasia”, afirma a rede extremista em seu comunicado datado de terça-feira, dois dias depois da morte de Bin Laden.

“Se os americanos conseguiram matar Osama, não devemos ter vergonha (…), os americanos serão capazes de, com sua imprensa, seus agentes, seus equipamentos, seus serviços de inteligência, matar aquilo ao qual o xeque Osama consagrou sua vida?”, questiona o texto.

“Nós confirmamos que o sangue do xeque combatente Osama bin Laden (…) não terá sido derramado em vão e que isso será uma maldição para os americanos e seus agentes, que serão perseguidos dentro e fora de seu país”, ameaça o comando geral da Al-Qaeda.

A declaração confirma assim a notícia de que comandos americanos mataram Bin Laden no domingo passado, na localidade paquistanesa de Abbottabad.

Será que ainda tem gente que duvida que Osama foi desta para pior?

Com a morte do Bin Laden, descobriu que existia planos deles atacarem as estações de trem e metro dos EUA em 11/09/11. Agora tenho até medo do que eles poderão fazer para vingar a morte deste ser.

Lyllyan

Fonte: Terra.