Na tarde desta sexta-feira (08), a sempre divertida Ivete Sangalo usou sua página no Twitter para falar sobre o massacre no Rio de Janeiro. A cantora lamentou o surto psicótico de Wellington de Oliveira Menezes, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, que assassinou12 crianças e deixou outras 13 gravemente feridas.

Ivete Sangalo lamenta a morte de fã no massacre do Rio - Divulgação/TV Globo

Vocês sabem que sempre venho aqui num bom astral, mas é impossível saber da tragédia no Rio e não falar… Que tristeza gente. Pelo amor de Deus quanta falta de amor, de Deus no coração. Quantas famílias estão destroçadas nesse momento?”

Estou aqui e presto minha solidariedade a esses pais que perderam suas crianças ainda tão miúdas e com o caminho longo à frente. Uma dessas garotas que foram alvejadas, era uma fã minha. O nome dela é Paula da Silveira de 14 anos. Eu daqui tento emanar ao máximo boa energia ao mundo. Energia de amor.. Precisamos de uma dose forte de amor, para não vivermos nesse vale de sombras“~

O guitarrista da banda Restart, Pe Lu, lamentou no Twitter a morte de uma fã no massacre, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), em uma escola de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que acabou matando 12 alunos. A garota era dona de um fã-clube do integrante do grupo colorido.  

Fiquei sabendo que uma das meninas que morreu na tragédia era dona de um fã-clube meu…quanta tristeza, quanta tristeza….”, escreveu.Pe Lu já tinha comentado no microblog a tragédia. “Fiquei em choque com o que aconteceu no RJ…Por que tanto ódio Senhor?! Esse mundo tá precisando é de AMOR!!!”.

 “Família. Quem for do Rio de Janeiro ajude! O @hemorio precisa de vocês. Conversem com seus pais e doem sangue. Faz a diferença para muitos!”, pediu.

 

João Gordo 

REALENGO DEATH AMERICAN STYLE” (Assassianto em Realengo no estilo americano, em tradução livre – comparando o caso com o Massacre de Columbine, em 1999).

Márcia Goldschmidt 

Tô passada e muito triste com esse caso no RJ, o que está acontecendo com os seres humanos ?” 

Mário Frias 

Em Realengo INACREDITÁVEL E REVOLTANTE!! Homem invade escola e dispara contra crianças.”

Eliana: “Estou muito comovida com esta tragédia no Rio de Janeiro… Um fato que apavora: 12 crianças mortas! Meu Deus!!! Agora ouvindo a Band News: o hospital esta precisando de doação de sangue para seguir com as cirurgias. ”

Jesus Luz: “To perplexo com insanidade de um ser humano! Criancas !? Como assim? Infelizmente ainda existem pessoas assim no mundo!!!”

Danielle Suzuki: “Como se nao bastasse os desastres naturais ainda temos que nos proteger dos desastres mentais desses desequilibrados assassinos.”

Otaviano Costa: “Absolutamente revoltante e triste, o episódio de Realengo. Deus dê paz, força e fé, as famílias que perderam suas crianças de forma brutal.”

Juliana Alves: Muito triste. Mta luz p essas vítimas… Força p familiares, amigos, alunos e funcionários d escola. Vão precisar d ajuda p superar o trauma. Mtas vezes a família não percebe ou não admite que seu parente tenha transtornos mentais, tornando-o ainda mais perigoso…”

Thiago Rodrigues: Ao inves de ir pro Haiti, o exercito brasileiro devia proteger nossas fronteiras.Impedindo a entrada de tantas armas.Protegendo brasileiros! 17 mil armas sao apreendidas por ano no Rio. O exercito serve pra que? As fronteiras sao grandes feiras belicas, isso sim!”

Camila Camargo: “Nossa, o dia hoje começa mais triste aqui no Rio! Que Deus conforte essas famílias, e essas crianças!! Inacreditável

Marcelo Tas: “Absurdo: “especialista” na Globonews ri e faz mil suposições sobre atirador: “se a gente for bem paranóico”, completa irresponsabilidade.”

Os integrantes da banda também lamentaram o massacre de 12 crianças ocorrido nesta quinta-feira em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cometido por um ex-aluno que cometeu suicídio após o massacre.

“É um dia muito triste para o Brasil“, disse Bono, segundo fontes do governo.

Rio de Janeiro: Relatos e vídeos do massacre de Wellington Menezes de Oliveira

Carol.

Fonte: ofuxico,bonde