À revista Right em, Outubro 1972.

“Quando eu digo ‘cantando com amor’, espero que não soe como sentimental ou coisa parecida. Porque eu realmente quero dizer isso. Cantar é uma das coisas mais importantes na minha vida. É a maneira que eu encontrei para mostrar todos os meus sentimentos mais profundos e a sensibilidade das pessoas que eu amo. ” diz  Michael Jackson.

Rock With You
O título original de “Rock With You” era “I Want To Eat You Up” (eu quero comer você), mas foi rapidamente alterado para se ajustar à imagem de Michael Jackson.

Will.I.Am disse: “Michael Jackson me disse o que significava o rock ‘n’ roll. Ele disse que o  Rock ‘n’ roll “significava fazer sexo. Isto era o que se costumava se dizer nos anos 1950. ”

Michael Jackson, Moonwalk
“Dois dos maiores hits foram “Off the Wall” e “Rock with You.” Você sabe, é uma música de dança com ritmo mais acelerado é ameaçador, mas eu gosto da adulação, gentileza, levando uma menina tímida a deixar verter aos seus medos ao invés de forçá-los a sair. ”

Working Day And Night: “”(Ela) é muito autobiográfico, em muitas maneiras, embora eu tenha feito o trecho ao ponto de tocar a peça como se eu fosse casado com essa pessoa e ela mexesse comigo. Mas não é trabalho de escravidão. Eu adoro ela, ou não poderia ter sobrevivido todo este tempo.”

1980,
“Eu tenho todos os tipos de fitas de vídeo e de música que as pessoas provavelmente nunca pensassem que eu tivesse. Eu amo “Some Girls” [dos Rolling Stones]. ”

Creem Magazine , Junho de 1983
É provável que coisa mais próxima do que significa uma declaração é o que o homem faz. Você não se surpreende como alguém tão doce, tímido e infantil que chega a ser um tal demônio no palco.
“Eu realmente faço isso. A coisa do sexo é tipo espontânea. Ela realmente se cria por si mesma, eu acho.”

Então você não ensaia para ser sexy enfrente do espelho?
“Não! Uma vez que a música toca, ela faz eu criar. Os instrumentos me movem, eles me controlam. Às vezes eu sou incontrolável, e isso apenas acontece – bum, bum, bum! – Uma vez que isso começa dentro de você “.

Quincy Jones, OTW-Bad
Quincy Jones disse que você pode aprender muito sobre Michael através de suas letras. Ele descreve Michael como uma “máquina da verdade”.

MJ, Thriller, de 1983
“De todas as canções do álbum Thriller, eu acho que estou mais feliz com a Billie Jean do que qualquer com as outras, porque há muita verdade na música.”

Michael, BOP, Junho de 1984
“Dançar é realmente mostrar as suas emoções através dos movimentos corporais”, revela Michael. “Quando eu danço, eu realmente sinto isso e eu deixo simplesmente o meu instinto assumir o controle.”

Revista “Billboard”, de 21 de Julho de 1984
Como será que Michael vai enfrentar as pressões e tentações de um mundo que tem tantas vítimas?
Para obter respostas, você tem que se direcionar para as pessoas próximas de Michael. Ele declarou uma moratória sobre as entrevistas. Ele responde abertamente às perguntas, de modo que ele se sente desconfortável deixando aos caprichos e interpretações de escritores e editores. Ele prefere falar diretamente através de sua música.

Revista Teen Beat, Verão 1984
“Quando eu subo ao palco, de repente vira tudo uma “magia”, ela vem de algum lugar e o espírito simplesmente bate em você, e você acaba de perder o controle de si mesmo.”

Smooth Criminal, o gemido Sequence Moonwalker, de 1988
Qual é o significado da seção de aproximadamente 3 / 4, através da passagem do vídeo em versão longa de “Smooth Criminal”, onde a música para, e MJ e os outros dançarinos estão fazendo gemidos e gritando sons enquanto a música se acumula ao coro ?
Um vídeo dos bastidores durante as filmagens de “Smooth Criminal” mostra Michael conversando com o diretor no set sobre a cena “gemido”. Ele explica que ele quer o sentimento de construir e construir até que todas as vozes, atinjam um clímax. Ele diz: “É preciso ter esse sentimento, tem que ter essa emoção.” Ele mostra ao diretor como ele quer que os dançarinos coloquem mais de seus corpos em cena.

Vince Patterson falando sobre como esta cena aconteceu,
Muito próximo do final do filme você vê um grupo da África do Sul chamado Ladysmith Black Mumbaso e a razão porque eles estão nesse filme é porque, você sabe que é realmente estranha essa parte do meio de Smooth Criminal, onde todos estão fazendo coisas estranhas?
Bem, o que aconteceu foi … as pessoas apareciam no local das filmagens(set) o tempo todo. Pan Herme (sic?), Que foi o coreógrafo de Fred Astaire apareceu um dia, Elizabeth Taylor apareceu um dia, Jimmy Stewart apareceu um dia, todas essas pessoas incríveis.
Um dia, estávamos almoçando e esses caras (Ladysmith) apareceram no set. Eles ouviram que Michael estava lá e queriam conhecê-lo e eles vieram e eu estava conversando com eles e quando eles estavam já a sair eles começaram a cantar e eu disse: “Oh meu Deus, por que vocês não ficam atrás do set.”Porque nós sempre fazemos esses pequenos improvisos, eu faço esses improvisos com Mike e com os dançarinos antes de começarmos a dançar.
Então eu disse: “Nós vamos fazer uma improvisação hoje”, e comecei a contagem todos para fora e comecem a respirar a se mover. Então fui atrás do set e eu disse para o líder dos Ladysmith Black Mumbaso, “Ok, comece a cantar.” Então ele começou a cantar e toda essa dança aconteceu e quando vimos nos jornais, nós rolamos as câmeras e foi mostrado nos jornais diários e Mike surtou e foi “Oh meu Deus, isso é a coisa mais legal, eu nunca tinha feito nada parecido com isto em improvisações, vamos trabalhar isso no filme.” Mas tenho certeza que para muitos de vocês que estão vendo esse grupo, no final você, diz, quem são eles, o que eles estão fazendo lá? Na verdade, é que eles estavam lá. Eles estavam no set naquele dia.

Moonwalk, 1988
“Todo mundo tem muitas facetas para eles e eu não sou diferente. Quando estou em público, muitas vezes eu me sinto tímido e reservado. Obviamente, eu me sinto diferente longe do olhar das câmeras e das pessoas me olhando. Meus amigos, meus companheiros mais próximos, sabem que há outro Michael, por isso eu tenho dificuldade em estar com estranhos “público”, situação em que eu me encontro muitas vezes. No entanto é diferente quando estou no palco, quando eu atuo, eu me perco. Eu estou no controle total do palco. Eu não penso em mais nada. Eu sei o que eu quero fazer a partir do momento que eu piso lá e eu adoro cada minuto disso. Estou realmente descontraído no palco. Totalmente descontraído. É muito bom. Eu me sinto descontraído no estúdio também. Eu sei quando algo parece certo. Se isso não acontecer, eu sei como corrigir isso. Tudo tem que estar no lugar e se for assim, você se sente bem,você se sente realizado “.

Black or White , Sequência da Pantera John Landis, revista Rolling Stone, 1 de Março de 1992

“Ele queria que fosse ainda mais explícito sexualmente”, disse Landis, acrescentando que algumas das danças do filme eram ainda mais extremas. “Não foi tanto o que Michael estava fazendo, mas a justaposição de masturbação simulada com a violência. E, claro, o fato de que era Michael. Eu não sei de que modo discutimos a sua intenção. Foi simplesmente: “Eu gostaria de fazer isso” e eu lhe dei o que ele queria. ”

Comentário sobre a sequência da Pantera, Black or White, 1991

A história se repete. Nijinsky (bailarino russo) dançou na estréia do balé de Debussy “Prelude to the Afternoon of a Faunà” e causou um escândalo. O motivo: a fim de transmitir o despertar da sensualidade do animal, ele simulou masturbação, com um lenço no palco. Então, agora, 80 e tantos anos depois, Michael Jackson tenta transmitir a natureza selvagem da pantera e mais uma vez temos um escândalo.

Deposição de Dangerous, 1993
Advogado: Você já usou um tema de amor é perigoso ou uma mulher é perigosa ou uma mulher específica é perigosa?
Michael: (Michael risos) Usando essa palavra?
Advogado: Não a palavra necessariamente, mas o tema.
MJ: Sim, eu usei-o várias vezes. Uma canção que eu escrevi chamada Dirty Diana, que é sobre as meninas que andam pelos bastidores e esse tipo de coisas e outra música que eu escrevi chamada Billie Jean.

MJ, 2001, entrevista a USA Today

Q: A sua crença religiosa faz conflito com a natureza sexy da sua música ou dança?
R: Não. Eu canto sobre coisas que são amorosas, e se as pessoas interpretam como sexy, isso é com eles. Eu nunca uso palavrões como alguns dos rappers. Eu amo e respeito o seu trabalho, mas eu acho que tenho muito respeito para os pais e mães e idosos. Se eu fizesse uma canção com palavras de baixo calão e visse uma senhora idosa na plateia, eu me aninhava de vergonha.
Q: Mas e acerca da sua marca agarrando-virilha?
R: Eu comecei a fazer isso com Bad. Martin Scorsese dirigiu a curta-metragem no metro de Nova York. Eu deixo que a música me diga o que fazer. Lembro-me dele dizendo: “Foi uma grande tomada! Eu quero que você veja isso. “Então, nós fomos ver a gravação, e eu fiquei” Aaaah! “Eu não tinha percecido que tinha feito isso. Mas depois muitos mais começaram a fazer isso, e Madonna, também. Mas não é de todo sexual.

2007,
E não só isso, você tem que trabalhar todos os ângulos da câmera. Eu dirijo e edito tudo o que faço. Cada lançe que você vê é o meu palpite. Deixe-me dizer porque é que eu tenho que fazer isto desta maneira. Eu tenho cinco, não, seis câmeras. Quando você está a atuar e não importa que tipo de desempenho que você está dando, se você não capturar isso corretamente, as pessoas nunca o vão ver.
É o meio mais egoísta do mundo. Você está filmando o que você QUER que as pessoas vejam, QUANDO você quer que eles vejam isso, COMO você quer que eles vejam isso, o que JUSTAPOSIÇÃO você quer que eles vejam. Você está criando a totalidade de todo o sentimento do que está sendo apresentado, no seu ângulo e seus lançes.
Porque eu sei o que eu quero ver. Eu sei o que eu quero que vá para o público. Eu sei o que eu quero que volte. Eu sei a emoção que eu senti quando eu estava a atuar, e eu tento recapturar essa mesma emoção quando eu corto, edito e dirijo.

Quincy Jones, Thriller 25, 2007
“Canções de Michael, mesmo que sejam em uma base abstrata para mim, sempre foram de alguma forma autobiográficas, sabe? sempre se sente essa maneira de conhecê-lo muito bem e as complexidades dentro e fora de sua vida. Ele sempre se sentiu autobiográfico mesmo que fosse algo que ele estava resistindo. Você sabe? isso sairia na canção”.

Ed Alonzo, o mágico discute Dirty Diana para This Is It, 2009
Para obter uma versão chamativa de Dirty Diana, Jackson queria uma cama em chamas com uma trapezista de dança de poste “fazendo a parte do fogo”, disse Alonso. Para a elaborada acrobacia, Jackson destina-se a ser perseguido em volta da cama pela “mulher de fogo”, e cada vez que ela toca no palco, chamas na forma de tecido esvoaçante em vermelho carregado são atirados na diteção do céu. Depois que ela o captura, ela o chicoteia na cama de colunas altas com cordas de ouro e uma folha de tecido vermelho iria ondear na frente dele, iluminando a sua silhueta lutando. Quando a folha cai, o truque de mágica seria desencadeada – a mulher seria revelada como um enleado, e Jackson se materializaria em um palco no centro da arena”.

Fiquem bem, bjs.

Adin

Fonte: Lacienegasmiled