Quando o seu último nome é Jackson, como na dinastia musical da família Jackson, não é incomum ser convidado a ser manchete em qualquer concerto. Mas para Rebbie Jackson, a mais velha dos cantores da família Jackson, seu envolvimento com o “Pick Up The PhoneTour”, que chega ao Teatro Ellington no Noroeste na sex, 25 de Fevereiro, é muito mais pessoal.

A cantora chama a atenção para suicídio, transtorno bi-polar

Washington Informer

A turnê, apresenta artistas a trazer a conscientização sobre a depressão, suicídio e estigma da doença mental para o público, foi criado através de uma parceria entre várias organizações, a Kristen Brooks Hope Center, 1-800-SUICIDE e 1-800-PPD -mães (para mães com depressão pós-parto), entre outros.

Para Jackson, a turnê reflete as lutas que ela e sua filha Yashi experienciaram e conquistaram. Jackson disse que o suicídio é prevalente entre as pessoas diagnosticadas com transtorno bi-polar.

Por um motivo, minha filha é bi-polar e Pick Up the Phone lida com pessoas que são bi-polar e também suicidas, então isso era algo que eu estava interessada”, Jackson, 60 anos, disse.

O problema com esta situação é que existe um grande estigma com isso. Mas, como qualquer outro tipo de doença, tem que ser tratada. Pessoas com pressão arterial elevada ou problemas cardíacos devem tomar a medicação, a fim de funcionar corretamente. É a mesma coisa com as pessoas que são bi-polar. Se você tomar a sua medicação, que pode ser ajustado. Mas se você não o fizer podem surgir problemas graves”, disse ela.

Felizmente, Yashi, que está agora com 33 anos, foi capaz de aprender sobre a sua doença e decidiu ajudar outras pessoas que estão sofrendo com a mesma aflição. Ela já escreveu um livro de poesia sobre a vida com transtorno bi-polar.

Mas outros não tiveram tanta sorte.

Reese Butler, que fundou a Organização Pick Up The Phone, que incentiva as pessoas com doença mental para chegar e pedir ajuda, perdeu sua esposa que era bi-polar, que se suicidou em 1998.

Isto é uma educação”, disse Jackson, “Eu sou a porta-voz da turnê e minha filha está verdadeiramente envolvida nisto, é uma das que também experienciou transtorno bi-polar.”

O “Pick Up The Phone” Tour é a primeira turnê musical que visa a prevenção do suicídio da história – agora em seu segundo ano. A linha direta de prevenção do suicídio, 1-800-SUICIDE levou mais de 5 milhões de chamadas e salvou mais de 10.000 pessoas que estavam a beira de cometer suicídio. Além disso, é 1-800-PPD-MOMS é a única linha do país para atendimento das mães que sofrem de depressão pós-parto e abriga a maior blog comercial gratuito do mundo, Postsecret.com.

Rebbie Jackson fez as suas primeiras apresentações profissionais nos anos 70 nos shows da família Jackson em Las Vegas, e mais tarde passou a ter a sua carreira a solo. Ela estreou com seu álbum “Centipede”, em 1984. A faixa-título, produzido, escrito e organizado, e com vocais de Michael Jackson, chegou ao número 4 na Black Singles Chart e foi certificado ouro pela Recording Industry Association of America.

Ela gravou “Reaction” em 1986 e “RU Tuff Enuff” em 1988. Após uma pausa de 10 anos de música, enquanto criou os seus três filhos, Jackson assinou com MJJ Michael Music em 1997 e lançou , “Yours Faithfully” em 1998. Ele apresentava uma versão remixada de “Centipede”, com um rap por seu filho Austin e “Fly Away “, que foi escrito e co-produzido por Michael, que também atuou como co-produtor executivo do álbum.

Rebbie Jackson vem apresentando a sua música pelo mundo, ao mesmo tempo cuidando de sua família, desde então.

Ela abordou a morte de seu irmão Michael, notando que “quando uma pessoa morre, é muito difícil. Não é nada fácil de todo. Você tem que ter foco no positivo.Depois que ele morreu, eu não queria ter nada a ver com a música por um tempo. Eu nem podia ouvir a sua música “, disse ela.

Em todo lugar que ia, onde quer que eu estivesse, você ouvia-o. Isso era tão difícil. Mas eu realmente acredito que no futuro todos nós temos a esperança da ressurreição. Um dia no futuro eu vou vê-lo novamente, e o que eu tenho feito é focar-me sobre isso.”

Para adquirir bilhetes para “Pick Up The Phone” Tour, que começa em Washington e viaja para Atlanta, Charlotte e Raleigh, entre outras cidades na sua longa turnê do ano, visite http://www.putp.org/.

Fiquem bem, bjs.

Fonte: Washington informer.