Olá,

A Casa da Fazenda do Morumbi, restaurante, polo cultural e sede da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH), sediará, de hoje a 2 de março, a exposição “O Senhor das Cores”, do artista pernambucano Romero Britto. Organizada pelo Studio Robson Britto, a mostra apresenta 40 obras do artista, dentre telas inéditas, esculturas, giclés e gravuras.

Romero Britto é um dos artistas preferidos de atores e personalidades do mundo cinematográfico e político.

O artista plástico tornou-se um fenômeno internacional. Radicado em Miami, ele é hoje um sucesso no Brasil e no mundo, sobretudo nos EUA. As suas obras estão espalhadas por 140 países e em 127 galerias ao redor do planeta. Em São Paulo, tem obras doadas nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, Hospital Infantil do Câncer e agora, também, no Terminal Rodoviário Tietê. E ainda tem a obra de Michael Jackson, na Lage Rio de Janeiro.

Seguidor da “Pop Art” e influenciado pelo trabalho do também artista Francisco Brennand, Romero Britto é mestre em explorar cores vibrantes e formas geométricas. Defende que o que as pessoas buscam na arte é felicidade e foi o único artista plástico brasileiro a participar da Cow Parade de New York, evento que no ano 2000 espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural pelas ruas da cidade.

Em fevereiro de 2006, criou todos os adereços artísticos para o “Cirque du Soleil”, companhia que abriu o maior evento desportivo dos Estados Unidos: o XLI “Super Bowl”. Foi convidado pelo Museu do Egito para construir uma escultura em homenagem ao Rei Tutankhamon, obra executada na Alemanha com o tema “Arts and Exhibitions”, exposta em Londres, no Hyde Park.

Exposição Romero Britto “O Senhor das Cores”
Local: Casa da Fazenda do Morumbi (avenida Morumbi, 5.594, São Paulo).
Período: de 18 de fevereiro a 2 de março de 2011.

Entrada: gratuita.

Horários de visitação: segunda a domingo, do meio-dia às 17 horas.
Informações: 3742-2810 ou www.casadafazenda.com.br.

Fonte: Mogi News

Lyllyan