Olá,

Uma fotógrafa capturou imagens do que parece ter sido uma “briga” entre uma família de leões em um zoológico nos Estados Unidos. As fotos, feitas em janeiro, mostram a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, que abaixa a cabeça em aparente humildade depois de “brigar” com um filhote no Zoológico Nacional de Washington (EUA).

O registro feito em janeiro, mostra a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, após defender filhote. Foto: Jennifer Lockridge/Caters/BBC Brasil

O registro feito em janeiro, mostra a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, após defender filhote

A sequência de fotos, feitas pela visitante Jennifer Lockridge, mostram primeiramente um filhote, batizado de Lusaka pelo zoo, mordendo a cauda de seu pai, o leão Luke, que parecia não se importar com a “brincadeira” do pequeno felino.

Mas depois de cansar de ter a cauda mordida, Luke corre atrás de Lusaka e prende o filhote no chão com as patas. É nesse momento que a fêmea e mãe do filhote se aproxima e dá uma “bronca” no companheiro.

‘Regenerador’

Fotógrafa nas horas vagas, Lockridge conta que tem dois gatos, mas adora todo o tipo de animal. “Passo a maior parte do meu tempo livre fotografando animais em zoológicos ou em reservas naturais. Também planejo minhas férias em locais onde posso tirar boas fotos”, disse ela à BBC Brasil.

Para ela, estar na presença de animais é algo “calmo e regenerador”. “Tento ir a um zoológico ou em uma reserva sempre que possível. É algo que faz bem para alma.”

 Segundo a fotógrafa, que frequenta o zoológico com regularidade, Lusaka está sempre por perto de seu pai ou está provocando seus irmãos.

Uma pena o site Terra não ter divulgado a sequência de fotos, mas dá para imaginar a cena… E ainda tem gente que diz que os animais não pensam e não tem sentimentos.
 
Lyllyan
Fonte: Terra