Colaboradora : Anele.

 Muito legal, ele merece.

Músico fará companhia a Quincy Jones, Smokey Robinson e Patti Labelle.Em 2010, casa de shows também homenageou Michael Jackson.

Em foto de 1970, Stevie Wonder toca no Apollo Theater (Foto: AP)

O Apollo Theater de Nova York, lendária sala onde começaram as carreiras de algumas das maiores estrelas da música negra, como Ella Fitzgerald e James Brown, incluirá Stevie Wonder entre os membros de seu ‘salão de lendas’ a partir de junho. O anúncio foi feito nesta nesta quinta-feira (3).

A casa de espetáculos anunciou que o autor da clássica “I just call to say I love you” fará companhia, entre outros, a Little Richard, Quincy Jones, Smokey Robinson e Patti Labelle.”Stevie Wonder é uma autêntica lenda do Apollo e um clássico da música americana. Por isso, desejamos que junho chegue logo para dotá-lo da máxima honra do Apollo“, explicou em comunicado Jonelle Procope, presidente da instituição situada no bairro do Harlem.

Quando o artista estreou no teatro, era conhecido ainda como Little Stevie Wonder e, com apenas 12 anos, já viajava com músicos profissionais “graças a sua habilidade de cantar e tocar gaita, órgão e bateria“, lembraram os responsáveis do Apollo.Ao longo de seus 60 anos, foi agraciado com 24 prêmios Grammy e em 2005 lançou o álbum “A time to love“.

Wonder se apresentou no Apollo pela última vez em 2005. Em 2010, a sala também homenageou Michael Jackson e Aretha Franklin.

Fonte: G1.