Colaboradora: Monika.

O cartunista Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica, divulgou no início da madrugada desta segunda-feira no Twitter um comunicado sobre o vídeo da Magali dançarina, que virou sucesso no YouTube.Souza disse reprovar o uso comercial de sua personagem, apesar de respeitar o trabalho artístico realizado ali. (Leia a íntegra da nota)

 O vídeo, que já ultrapassou os 800 mil acessos na internet, mostra a cantora Tássia Nascimento Gomes dançando vestida de Magali em pleno Largo da Carioca, no Rio, para promover uma loja do local.

Vi a Magaly (com y, como aparece no YouTube), dançando do Largo da Carioca. Vi ali uma jovem empreendedora e talentosa, passando uma mensagem alegre, curiosa, em momentos de dança caricata. Mas vi, também, os traços de um personagem meu sendo utilizado indevidamente numa propaganda de rua. E vi um desrespeito aos profissionais que trabalham na nossa divisão de teatro, bailarinos que são preparados durante meses e orientados durante anos para que se comportem como os personagens dos sonhos das crianças“, escreveu o cartunista.

(Assista ao vídeo da Magaly dançarina)

“Como artista, respeito e admiro apresentações públicas de performáticos fantasiados ou não de personagens, quaisquer que sejam. Como empresa, não podemos concordar com a utilização comercial de cópias de nossas criações, sem conhecimento ou cuidados“, ele completou.

Souza afirmou ainda que não pensa em processar a moça, mas que poderia notificar a loja que a contratou, informando que não podem usar personagens com características da Turma da Mônica sem autorização.

Fonte: Extra Globo.