Colaboradora: Eliete Jackson.
Dormir mal ou por pouco tempo pode aumentar risco de hipertensão
Uma noite mal dormida é, invariavelmente, uma porta de entrada para uma série de inconvenientes. Cientificamente já foi comprovado que além do impacto físico, emocional e até estético, o sono interfere também na saúde. E, tratando-se do organismo, o alerta pisca com mais intensidade: a insônia crônica pode desencadear problemas cardíacos graves. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, pessoas que sofrem de insônia elevam a pressão arterial à noite. Hipertensão, vale lembrar, é um dos fatores de risco mais perigosos para o coração.
O sono e o coração
A pesquisa revelou que os efeitos da insônia crônica a longo prazo são nocivos até mesmo para pessoas sem predisposição a problemas cardíacos. Segundo os especialistas que conduziram o estudo, o ritmo da pressão arterial aumenta quando o sono não vem, ou seja, ela não cumpre um ciclo natural. Uma boa noite de sono de 8 horas diminui normalmente a pressão enquanto a pessoa dorme.
No caso de pacientes que sofrem com a insônia não há a diminuição da pressão arterial e isso faz com que o músculo cardíaco trabalhe enquanto deveria descansar. “O mais preocupante é o risco de se manter uma pressão alta por muito tempo. Se isso ocorre, há chances grandes de danos nas artérias e vasos, o que pode resultar em infarto, acidente vascular cerebral (AVC ) e insuficiência cardíaca ou renal”, explica o cardiologista José Aziz, de São Paulo.
Em outro estudo, feito pela Universidade Western Reserve, nos Estados Unidos, foi constatado também que a apneia do sono aumenta em até três vezes os riscos de AVC entre homens. A causa mais provável para que eles estejam mais vulneráveis do que as mulheres está ligada a maior duração da apneia do sono entre eles. Além disso, os homens podem desenvolver a síndrome mais cedo e, por isso, ficam mais tempo sem tratamento, uma vez que as complicações só começam a aparecer em idade avançada. “O maior perigo da interferência da falta de sono ao coração é a forma silênciosa que tudo acontece. Os pacientes não apresentam sintomas e, na maioria dos casos, nem sabem que o fato de não dormir bem pode ser nocivo ao coração”, explica Aziz.
Como prevenir
Atitudes simples podem ser incorporadas na rotina para driblar a insônia. De acordo com o neurologista Shigueo Yonekura, ler um livro que não seja complexo antes de dormir pode ajudar a pegar no sono, assim como músicas calmas, massagens relaxantes ou chás que não sejam a base de cafeína.
Fazer refeições leves antes de ir para cama, praticar exercícios com regularidade, não fumar e manter um ambiente agradável e convidativo para o descanso são medidas recomendáveis. Em casos de insônia mais duradouros, procurar um médico (neurologista ou até mesmo um otorrino) é aconselhado.
Fonte: Yahoo.minhavida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Au!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com MJ tem de ser assim amiga!
Au!
Kellynha, MJ iria nos matar de tanto rir de tanta viagem nossa, né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Au!
Vc lembra do que a Dona Remy disse como ele ficava quando as fãs chegavam a seu portão dizendo que queriam fazer xixi?
Ela disse que ele ria muito disso.
Imagine das nossas viagens e sonhos com ele.
Au!
MJ, nós te amamos muito, baby.
Sim me recordo e eu ficava aqui imaginando aquela cara dele,rindo das meninas,Mj é terrivel,ele aprontou foi muitas coisas que ainda nem temos conhecimento,mais ele é um menino maravilhoso que faz muita gente feliz,tenho certeza aonde ele estiver está aprontando suas brincadeiras,ele iria rir muito da gente aqui se lesse isso tudo,rsrsrs,bjos.
Claro, amiga!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
coitadinho do meu bichinho!
como ele se sentiria se eu o compartilhasse? Se eu fizer isso ele vai pensar que eu não amo como no início do nosso envolvimento.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para que ele não fique triste comigo compartilharei as fotos, tá baby?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“bichinho” foi ótimo,rsrsrsrsrsrs.Eu vou engolir essa resposta com um refrigerante pq a seco não desce,rsrsrsrsrs,bjos.
Com certeza, amiga!
Sempre compartilharei com vcs.
kkkkkkkkkkkkkkk
Au!
Isso ai,vc só compartilha a foto,o Mj mesmo não né esperta,rsrsrs,bjos.
Meninas, quando eu sumir saibam que estarei num cruzeiro repousando com my husband MJ.
Au!
o rei junto da sua rainha.kkkkkkkkkk Sou eu a rainha de MJ.
Au!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs em vcs, migas!
Ok Eliete,vc pode até ir mais terá que trazer fotos,para que coloquemos aqui no blog com excluisividade,rsrsrs,bjão.
É isso aí amiga Kellynha! kkkkkkkkkkkkkkk
Veja a minha foto que tá ao lado do meu MJ.kkkkk
Aqui:
http://www.wix.com/michaeljacksovipclub/portal
Eu tb sou rainha viu?kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs no seu coração, amiga!
Nossa, que massa Eliete,mais sendo esposa de Mj tem que ser rainha mesmo,rsrsr,ficou muito legal você na foto,rsrsrs,com direito até ao videoclipe da praia,ta podendo demais,rsrsrsrsrs,bjos Ilustríssima Eliete Jackson.
Olá Eliete,
Você tá se achando mesmo né? Eu ainda te pego e mostro que é a rainha de Michael Jackson… Rssss
Gostei do site, do vídeo e da sua foto lá, ficou bacana!!! Parabéns de novo!
Bjs
o.o no coments…
ainda bem que to consiguindo dormir melhor, pq ne….
Marila Hoppe, eu nem tenho insônia, menina.
É que MJ não me deixa dormir cedo.
É uma conversinha aqui, outra alí. E quando a gente vai v já são 3h da madruga.
Au!
Para mim também, porque ando tendo muita insônia.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Kellynha, não posso deixar vcs de fora.
Vcs fazem parte do meu dia a dia. Mas fique tranquila que continuarei a contar.
Confesso a vc que às vezes o my husband MJ não gosta muito, mas como ele me ama, acaba aceitando. Au!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rrsrss,Mj é mesmo muito reservado com sua vida,mais é que você como esposa dele nao liga e fala mesmo,rsrs,num casal é bom quando ambos são diferentes,rsrsrs,valeu Eliete,conte sempre seus dias com ele pois nos faz muito bem,bjos.
Quando MJ aparecer eu vou dar tanto nele que vai ficar uma semana em casa sem sair de casa. Por causa dele que eu não durmo.
My life, memso assim, I LOVE YOU, BABY.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eliete essa história sua com Mj é otima,morro de rir,rsrsr,o bom que vc divide,o que se passa com o casal,aqui com a gente,sempre estaremos informadas,rrsrsrsrs,bjos.
Essa reportagem foi para mim.kkkkkkkkkkkkk
Quando li pensei: é apra mim!kkkkkkkkkkkkkkk