O Google, conforme promessa, começou esta semana a limitar as opções de buscas por conteúdos relacionados a pirataria na internet.
O Google, conforme promessa, começou esta semana a limitar as opções de buscas por conteúdos relacionados a pirataria na internet. A primeira medida foi retirar do processo de buscas as sugestões com o termo “torrent”, estes que geralmente remetem ao download de arquivos protegidos por direitos autorais, a popular pirataria.
Conforme informações, quem realizar a pesquisa no google deste termo, inicialmente não receberá informações da busca, porém, se pressionado o botão “Pesquisa Google”, os resultados esperados aparecerão normalmente.
Ainda conforme informações, outros termos relacionados a pirataria também foram excluídos das sugestões de bucas. Sites que hospedam esses conteúdos como o Rapidshare e Megaupload estão descartados das buscas, como também clientes de download BitTorrent e uTorrent, que são utilizados na troca de conteúdos.
Os chamados “torrents”, geralmente são usados diretamente entre os usuários para trocas de arquivos. Desse modo, é possível compartilhar diversos formatos de conteúdo, como filmes,músicas, jogos, etc.
No final de 2010 a google já havia se comprometido em ajudar as gravadoras e estúdios, protegendo assim, contra a pirataria digital, encontrada nas pesquisas da gigantes de buscas.O primeiro passo do google foi dado, basta sabermos se irá continuar e terá algum resultado relativo as buscas por material digital pirateado.
Fonte: oficinadanet.
Pelo jeito a alegria de muitos está se acabando.
Kelinha.
Olá Kelinha,
A cada dia que passa as empresas que detém os “direitos autorais” diversos estão excluído tudo.
Bom, os vídeos do YouTube a maioria já não se consegue incorporar nos blogs, temos que visualizar no site do YouTube, isto quando não aparece bloqueado em seu pais ou removido por violar os direitos…
E agora mais está…
Então melhor caminho é tirar logo a internet do ar…
Nós poparemos tempo e nervoso em ficarmos procurando dia e noite onde faz download autorizado, onde está tal coisa… Aff!
Bjs
Correto Lyllyan, um dia até mencionei em post que teriamos que pagar para acessar esses contéudos.Bom não me recordo onde li que a net pode acabar,acredito que foi numa das palestras do campus party Brasil.E quando li aquilo achei estranho e porque o palestrando dizia isto.
Mais com essa noticia da Google percebo que há possibilidades sim de acontecer,pq o que mais as pessoas fazem na net é compartilhar contéudo seja de audio ou vídeo,então caso esses sites desapareção da rede deixará de ter graça,pq muitos dos vídeos que não tem em sites brasileiros são disponibizados por estes servidores e nos permite maior facilidade de acesso,isso simplesmente é ridiculo e o pior que a cada dia está piorando a começar pelo youtube,bjos.
Liana e Kelly,
traduzindo::::::
NOS FERRAMOS!!
Não Mayla,ainda tenho esperança com os hackers,rsrs,que este susto seja temporario,rsrs,bjos.
Olá Mayla J ferrou kkkkkkkkk geral mesmo… já estou achando que a google é da sony kkkkkkkk como diz os believer’s coincidência? rsrsrs só pensou?pq de uns dias pra cá a coisa tá ficando feia e é o que a Lyllyan falou sobre o youtube tem que ver no site do proprio,mais é como a galera tá dizendo boicote para google rsrsrs tem outros? YAHOO BING,ASK ETC… POR ENQUANTO O FERRO ESTÁ AINDA FRIO E EU VOU QUE ME VOU SÓ NOS DOWNLOADS….BJÃO
ESTOU TRISTE AGORA MORRIII…. MAIS O POVO SEMPRE DA UM JEITO.
Liana também fiquei triste com essa história,tomará que os harckers dêem um jeito porque fazer downloads é o melhor que está tendo na web,rsrsrs,que essa alegria,não nos seja tirada,rsrs,bjos.
Pois é Kelinha o que a gente vai fazer amiga?eu estou perguntando pra galera dos sites como é bem esta historia pq há um bom tempo, estavam falando nisto mais nada foi feito algumas coisinhas mudaram mais depois voltaram tipo: excluiam sites de downloads mais outros abriam e por aí vai rsrsrs.
Entendi,não se pode fazer nada,a nao ser esperar e torcer para que tudo de certor,para que sempre exista uma saida,para nossa alegria,rsrs,bjos.
AQUI EXPLICA BEM E A GALERA DOS SERVIDORES PARA DOWNLOADS JÁ ESTAM A RECLAMAR RSRSRS
Google começa a censura contra termos que indiquem pirataria
O recurso autocompletar está indisponível para palavras como Torrent, Megaupload e Rapidshare
Por Rodrigo Lima em 28/Jan/2011
Compartilhe no Orkut
O Google começou a censura contra algumas palavras de sua ferramenta de buscas. A partir de agora, o recurso autocompletar está desabilitado para as palavras que indiquem pirataria.
[Google Censura] Onde está o Rapidshare?
Termos como: ‘Rapidshare’, ‘Megaupload’ e ‘torrent’ não aparecem mais na barra de pesquisa. O usuário que desejar procurar este termos deverá digitar a palavra toda e realizar a pesquisa.
O Rapidshare reprovou o Google. A empresa soltou uma nota no site TorrentFreak, afirmando que este tipo de restrição fere os interesses dos usuários do serviço de compartilhamento de arquivos.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/google-comeca-censura-contra-termos-que-indiquem-pirataria.html#ixzz1CfEgeZ9d
É Liana a galera se unindo pode impedir que esses downloads fiquem indisponiveis,não posso ficar sem meus filmes,shows e cds de Mj e de outros cantores isso seria o fim.A internet só é interessante porque podemos compartilhar informações e outros contéudos,a galera tem que reclamar mesmo.
O Google é tão poderoso quero ver até onde vai aguentar,pq qto mais ele privam mais o pessoal da jeito de “abrir portas”,rsrs,bjos.
Pois não é Kelly Carolina?pq não fazem assim então parem de vender caro d+ os filmes cds e companhia ltda deixe a gente baixar com um preço bom rsrsrsrs… eles querem? nãooooo… então eles roubam de lá e nós de forma indireta daqui? pq aonde vai caber tanta gente em penitenciarias pelo mundo? não vai sobrar uma alma viva nas ruas kkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Liana vc é fora de série,rsrsrsrs,não vai mesmo,lotaçao geral nos presidios.A questão de cobrar pela net,nao sei se poderia ser uma boa,pq as pessoas sempre dão um jeito de ferrar com o outro e a net é um bom lugar infelizmente,mais deveria fazer algo para que todos saiam ganhando,seria mais interessante.
Mais está tão bom sendo assim de graça,rsrsrs,a nossa felicidade é ter sem pagar,já que somos roubados o tempo todo com taxas e impostos,poderiamos pelo menos ter esse direito,rsrsrs,bjos.