Colaborador: Rondinelly Bulhões.

Objeto conhecido como ‘pedra do coração partido’ tem 170 quilos e seu valor pode chegar a US$ 100.000.

Mais de um ano após a morte do astro, objetos que pertenceram a Michael Jackson seguem agitando o mercado de leilões. O objeto da vez, por incrível que pareça, é uma laje de concreto de 170 quilos onde estão gravadas as impressões das mãos e pés do cantor. A peça contém ainda a assinatura de Michael.

A laje é conhecida como “Broken Heart Stone” (pedra do coração partido, em tradução livre). Isso porque o objeto tem uma rachadura justamente no desenho de um coração feito na impressão da palma da mão esquerda de Michael. A peça de concreto ganhou o ‘toque’ do astro em 1984. Na verdade, as impressões são um ensaio do cantor feito durante um projeto para a Calçada da Fama de Las Vegas, que nunca foi concretizado. 

Para ver mais fotos clique aqui.

O objeto foi descoberto no porão do Hotel Riviera em 2006 e sorteado para um hóspede, que por sua vez, vendeu o item por um valor não divulgado ao seu atual dono em 2009. Por coincidência, o consignador, Andy Wilson de Santa Maria, na Califórnia, era um conhecido de Jackson e comprou a laje com a aprovação do astro. Sanders disse numa entrevista à agência de notíciasReuters que a laje poderia ser vendida por mais de 100.000 dólares. 

O leilão será realizado pelo site americano Nate D Sanders. Os lances serão recebidos até o dia 15 de fevereiro.

Fonte: Veja Abril e Natedsanders.