A organização do evento pretende criar eventos simultâneos ao de São Paulo em outras capitais. Rio de Janeiro e Manaus estão na lista pela alta demanda.
O evento de tecnologia e inovação que reuniu 6,8 mil campuseiros na última semana poderá acontecer ao mesmo tempo em três cidades brasileiras em 2012.
De acordo com o diretor do evento, Mário Teza, a organização estuda criar ao menos um evento simultâneo no Rio de Janeiro, além de Sâo Paulo, e conectar as duas capitais por meio de videoconferências.
“Há uma demanda muito forte para levar a Campus também para fora de São Paulo. Uma ideia em discussão é realizar eventos no Rio e em São Paulo e conectar as duas áreas usando redes ultrarrápidas”, disse Teza.
Neste modelo, palestrantes internacionais poderiam se dividir ora apresentando-se em uma cidade, ora em outra. Quando não houver possibilidade do convidado comparecer às duas capitais, a palestra pode ser transmitida por videoconferência para outro ponto.
Além das duas maiores cidades do Brasil, a Campus poderá ter uma sede em Manaus. “Há uma pressão enorme para levarmos o evento para a Amazônia e poderemos fazer isso em 2012”, afirmou o diretor.
Teza descartou, porém, a ideia de fazer vários pequenos eventos em datas distintas. “Não querem que pensem que vamos fazer muitos eventos para ganhar dinheiro. Queremos um evento único, mas que se reproduza em várias cidades. Por enquanto, isto é apenas uma ideia”, disse no último dia de evento em São Paulo.
Em 2010, quando Marcelo Branco comandou pela última vez a Campus também se discutiu a possibilidade de levar o evento para outras cidades. A ideia, no entanto, não saiu do papel.
Fonte: D24am.
Kelinha.