Olá,
Colaboradora: Monika
Lançado em 14 de dezembro, “Michael” não teve o desempenho comercial esperado pela gravadora Sony Music, revelou o site da revista americana “Billboard”, nesta sexta-feira (21/01/11).

De acordo com a publicação, foram vendidas 434 mil cópias do CD no mercado americano, em cinco semanas. O disco anterior, “This is it”, teve 890 mil exemplares comprados em pouco mais de um mês.
“Michael” estreou na terceira posição na parada de discos, com animadoras 228 mil cópias comercializadas. Na semana seguinde, foram 150 mil. Depois, no entanto, as vendas totais foram reduzidas para 27 mil unidades, 18 mil e, em seguida, estacionaram nas 10 mil por semana.
Se continuar com o mesmo ritmo de vendas, o álbum teria no máximo mais nove meses de mercado, avaliou a “Billboard”. “Os varejistas poderiam até começar a enviar os discos de volta”, concluiu a revista. Fontes ligadas à Sony Music confirmaram a distribuição de 3 milhões de cópias em todo mundo do álbum póstumo, sendo 900 mil nos EUA.
Fonte: G1
Olá pessoas,
Eu li que o Quincy Jones disse que no novo álbum de Michael Jackson não é a voz dele, portanto, eu não estou errada em afirmar que não é 100% MJ.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/01/24/267762-album-postumo-de-michael-jackson-encalha-nos-eua-e-pode-ser-devolvido-a-gravadora
E por isto que vendeu abaixo do esperado.
Bjs
Vicência, eu posso pedir para um michael ir aí à sua casa, mas não é o meu original, MICHAEL JACKSON, mas sim um fake. Pode ser um dos que MJ pagou até cirurgias para parecer com ele. Tá?kkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga, o MJ de verdade só vai onde eu peço.kkkkkkkkkkkkkkk
Sobre essa falta de divulgação eu já desconfiava.
A Beyoncé, lançou há pouco tempo um dvd que já vendeu como água (que por sinal tá maravilhoso), mas as propagandas estavam quase enjoando de tanta divulgação.
Confesso que fiquei triste quando percebi que não tinha divulgação.
Como sempre falo, penso que há um propósito. Qual eu não sei.
A Sony não é burra não. É preciso uma senhora divulgação para que todos saibam e consequentemente desperte o interesse nas pessoas.
Na verdae esse álbum foi e continua sendo muito polemizados por muitos. Desde o início a ladainha já estava sendo formada.
A cada dia surge uma aberração sobre tal assunto.
O que me doi é perceber que isso afeta apenas nós que amamos MJ. Porque os outros habitantes do mundo não estão nem aí para esse assunto.
É realmente uma pena se os discos chegarem a ser recolhidos, senão uma catástrofe, concordando com vocês, causada pela própria Sony. Se Michael não está mais aqui (?), a gravadora deveria ter feito o possível para divulgá-lo. É tal que aqui no Brasil, dentre as maiores lojas de internet, só está disponível na Saraiva. Americanas e Submarino não o tem, mesmo após mais de um mês de lançamento.
Às vezes, penso que é bem feito para a Sony, por tudo que fez com Michael, mas por outro lado me preocupo, visto que isso pode se tornar mais uma “mancha” na história do rei do pop, mesmo sabendo que ele não pôde abençoar esse disco pessoalmente.
concordo com voces duas meninas,Eliete Jackson,adin7..realmente o cd nao foi muito divucado.
se eu nao fico ligada na net ou nos blogns que eu participo eu nunca ai sabe que dia ai ser lançado o CD..pra mim so tem um culpado de tudo isso é a SONY.
AMO MEU CD JA MAIS EU DEVOLVERIA…SO SE MICHAEL VINHESSE BUSCA EM MINHA CASA…KKKK
BEIJO.
Liana, eu acho que não foi só por isso não.
Aqui no Rio de Janeiro por exemplo eu percebi que os únicos que praticamente souberam desse novo cd foram os fãs.
O que eu precebi foi que a Sony não fez a propaganda que deveria, se quisesse estourar nas paradas.
Digo isso porque eu não vi um cartaz se quer em lugar nenhum nas lojas daqui.
Já TII a propaganda estava até em outdoor. Esse novo nenhum amigo meu que não é fã tá ligado.
Eu mesma tive dificuldades de encontrá-lo quando foi lançado. Aqui no Rio só tinha na Saraiva.
É uma pena.
Eliete,
Você tem razão, este CD, não foi publicitado.
Pelo menos aqui em Portugal eu não vi nenhuma divulgação ao CD.
Eu até já contei aqui, que quando fui comprar o meu, pedi ao empregado que me atendeu, o último álbum de MJ, e ele pensava que o TII era o último álbum de Michael.
Eu é que tive que procurar e lá encontrei numa prateleira quase rente ao chão, onde mal se via.
Em primeiro lugar nem o empregado tinha conhecimento, o que é mau, depois é sabido que os artigos que mais vendem são os que estão expostos à altura dos olhos do comprador, e como já disse o CD de Michael estava quase rente ao chão.
Eu só o consegui comprar, porque sabia da sua existência e fossei por ele.
Qualquer pessoa que goste de ouvir Michael, mas que não esteja como nós sempre em cima de tudo, não sabe sequer da existência desse Álbum.
Se o álbum não vende mais é por culpa Sony que não fez a sua divulgação.
Quando foi do TII, aqui passava até nos comercias da TV.
Fique bem, bjs.
Olá Eliete,isto tbm contribuiu e muito não ter divilgação estranho mesmo pq a propagranda é extremamente importante,pelo menos eu não vi passar nem na tv.
Que penaaa…mais só poderia ter chegado nisto,primeiro,vazou na net varias musica inclusive umas três que nem no cd estam?se é que tbm é dele,depois vem a polmica,é.. não é… a familia contesta,a gravadora diz que é a voz de Michael depois liberam para daownload.Bem,o final é este daí.