Sou como qualquer pessoa. Se me corto, sangro. Também fico envergonhado facilmente.” (Michael Jackson)

Quando uma criança não gosta de você, ela lhe diz isso, mas os adultos fingem e assumem falsas atitudes. Ah, se o mundo pudesse ser cheio de crianças!” (Michael Jackson)

Eu mereço um julgamento honesto como qualquer outro cidadão americano.” (Michael Jackson)

Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem, é usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu.” (Michael Jackson)

Me sinto um estranho no meio das pessoas comuns.Afinal, passei toda minha vida no palco com gente aplaudindo e correndo atrás de mim.No palco me sinto seguro.Se pudesse dormiria no palco” (Michael Jackson)

Quando estou no palco não sou a mesma pessoa . Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa.” (Michael Jackson)

O próximo álbum tem que ser três vezes melhor. Não pode ser apenas bom, por que isso seria decepcionante. Então tirarei meu tempo e tentarei fazer a coisa certa.”(Michael Jackson antes de lançar Thriller).

Não importa o que você faça, tem sempre alguém que vai fazer algo. Não importa sua vontade… se suas intenções são boas, tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar.” (Michael Jackson)

Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma.Sou perfeccionista, é parte de mim.” (Michael Jackson)

Meu propósito? eu acho que… fazer o melhor que eu possa através das canções, através da dança e através da música. Eu estou confiando na minha arte. Eu creio que todas as artes tenham como um último objetivo a união entre o material e o espiritual, o humano e o divino. Eu acredito ser essa a razão da existência da arte. E eu sinto como se fosse um instrumento… apenas para dar música e amor, harmonia ao mundo. Para crianças de todas as idades, adultos e adolescentes.” (Michael Jackson)

Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.” (Michael Jackson)

Porque uso óculos escuros? É porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos, e uma maneira de guardar um pouquinho de mim.” (Michael Jackson)

A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Acredito nisso!” (Michael Jackson)

As pessoas não sabem como é para mim. Ninguém sabe. Ninguém deveria julgar o que fiz na minha vida. Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir.” (Michael Jackson)

Você pode sempre sonhar, e seus sonhos se tornarão realidade, mas é você que tem que torná-los realidade”. (Michael Jackson)

Às vezes eu fico ressentido. Eu não o conheço do jeito que eu gostaria de conhecer. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é perfeição. Eu só gostaria de poder entender meu pai.” (Michael Jackson)

Agradeço a Deus todos os dias ,tento cultivar o dom que ele me deu, sinto que tenho a missão de cantar“. (Michael Jackson)

Eu nunca me autoproclamei nada. Se eu telefonasse para a Elizabeth Taylor agora, ela iria te falar que foi ela que apareceu com a frase. Ela me apresentou, eu acho que no American Music Awards, com as palavras dela – não estava no roteiro – “Eu sou uma fã, e na minha opinião ele é o rei do pop, rock e soul”. E daí a imprensa começou com o “Rei do Pop” e os fãs também. Esse negócio de “autoproclamado” é besteira, eu não sei quem começou com tudo.” (Michael Jackson sobre o título de Rei do Pop)

Eu nunca penso em temas. Eu deixo a música criar-se por si mesma. Eu quero que seja um potpourri de todos os tipos de sons, de cores, algo para todo mundo, do fazendeiro na Irlanda para a mulher que limpa banheiros no Harlem.” (Michael Jackson)

Nunca. Eu tenho confiança nas minhas habilidades. Eu tenho verdadeira perseverança. Nada pode me parar, quando eu penso em algo.” (sobre se ele tinha dúvidas sobre a sua relevância atual, em 2001)

É um mantra que acalma a alma. É terapêutico. É algo que o corpo tem que ter, como comida. É muito importante entender o poder da música. Quer você esteja em um elevador, ou numa loja de departamentos, a música afeta o modo como você faz compras, o modo como você trata seu vizinho“. (Michael Jackson falando que a música é um instrumento para a cura)

Eu tento ter certeza que eles sejam respeitosos e gentis com todo mundo. Eu falo para eles, não importa o que façam, que trabalhem duro. O que quer que seja que eles façam pela vida inteira, que sejam os melhores.” (sobre o que ensinou a seus filhos)

Muito. A paternidade te lembra o que a Bíblia sempre ensinou. Quando os apóstolos estavam discutindo entre eles sobre quem era o maior aos olhos de Jesus, ele falou, “Nenhum de vocês”, e chamou um pequeno garoto e disse, “até que você seja humilde como essa criança”. Isso lembra que você deve ser generoso e humilde e ver as coisas com os olhos de uma criança e se surpreender infantilmente. Eu ainda tenho isso. Eu ainda fico fascinado com as nuvens e o pôr-do-sol. Eu estava fazendo pedidos com o arco-íris, ontem. Eu vi a chuva de meteoros. Eu faço um pedido toda vez que vejo uma estrela cadente.” (sobre o que seus filhos o ensinaram)

As pessoas me vêem em um parque de diversão, ou então com outras crianças, me divertindo, e elas não param e pensam, “Ele nunca teve essa chance quando era novo. Eu nunca tive a chance de fazer as coisas divertidas que as crianças fazem: dormir um na casa do outro, festas, brincadeiras. Não havia Natal, nem feriados. Então agora você tenta compensar algumas dessas perdas.” (Michael Jackson)

Eu canto sobre o amor, e se as pessoas interpretam isso como sexo, é problema delas. Eu nunca uso palavrões como alguns dos rapper. Eu amo e respeito o trabalho deles, mas eu acho que tenho muito respeito pelos pais, mães e pessoas idosas. Se eu fizesse uma canção com palavrões e visse uma senhora na platéia, eu ficaria envergonhado.” (Michael Jackson)

Eu comecei a fazer isso com Bad. Martin Scrosese dirigiu o curta-metragem nos metrôs de Nova York. Eu deixei a música me falar o que fazer. Eu lembro dele ter falado, “Esse foi um ‘take’ ótimo. Eu quero que você veja”. Daí vimos a cena, e ficamos espantados, não percebi ter feito aquilo. Mas aí todo mundo começou a fazer, até a Madonna fez. Mas não é sexual de jeito nenhum.” (sobre seus passos tão conhecidos, como aqueles em que “pega lá embaixo”) 

Nunca me encho de orgulho ou penso que sou melhor que o vizinho. Ser amado é uma coisa maravilhosa. É a razão principal por eu fazer o que eu faço. Eu me sinto compromissado com isso, a dar às pessoas um senso de escapismo, um presente para os olhos e os ouvidos. Eu acho que é a razão para eu estar aqui.” (Michael Jackson)

Eu só queria dizer que estas serão minhas últimas apresentações em Londres. Será o ato final.” (sobre a temporada de shows que faria na O2 Arena)

Quando o vi dançar, fiquei fascinado. Descobri o que eu queria fazer pelo resto da minha vida.” (Michael Jackson falando de James Brown)

Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio.”” (Michael Jackson)

Que eles sempre foquem as coisas positivas, os sacrifícios que fiz por eles, e não critiquem o que tiveram que abdicar ou os erros que cometi e que certamente continuarei a cometer. Pois todos nós somos filhos de alguém, e sabemos que apesar de fazermos os maiores planos e esforços, erros sempre serão cometidos. Isto simplesmente é ser humano.” [trecho do discurso feito por Michael sobre a infância e seus filhos na Universidade de Oxford]

Estou incrivelmente animado com esta nova empreitada e curtindo muito a volta aos estúdios para fazer música.” (Michael Jackson)

Preciso da dedicação plena de quem me representa. Minha vida está em jogo.” (Michael Jackson)

Claro que sim dormiria na mesma cama com uma criança. Por que não? Se fosse um pedófilo, Jack, o Estripador, um assassino, essa não seria uma boa idéia. Mas eu não sou nada disso.” (Michael Jackson)

Eu queria ter um lugar onde eu pudesse criar tudo o que eu nunca tive na minha infância.” (Michael falando sobre Neverland)

Cantarei as canções que meus fãs querem ouvir.” (Michael Jackson)

Acho que o melhor ainda virá, na minha humilde opinião.” (Michael Jackson)

Sinto-me muito jovem aos 50 anos.” (Michael Jackson)

Meus irmãos e irmãs têm todo o meu amor e apoio. Nós com certeza dividimos muitas experiências ótimas, mas no momento eu não tenho planos de gravar ou fazer uma turnê com eles.” (Michael Jackson)

Poder dizer que “˜Thriller” ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos é surpreendente. Tenho de agradecer a todos os meus fãs, no mundo todo, por essa façanha.” (Michael Jackson)

Porque as pessoas machucam e dizem amar ?” (Michael Jackson)

Se você chega neste mundo sabendo que é amado e sai dele ainda sabendo disso, então será possível lidar com tudo que lhe acontecer entre sua chegada e partida.” (Michael Jackson)

Eu acredito em desejos e na capacidade das pessoas em fazer um desejo se realizar. Acredito mesmo. Toda a vez que eu vejo um pôr-do-sol eu fazia um desejo em segredo um pouquinho antes do sol se esconder no horizonte. Parecia que o sol tinha levado meu desejo com ele. Eu fazia logo quando o ultimo raio de sol brilhava. E um desejo é mais que um desejo é um alvo, é algo que seu consciente e subconsciente podem tornar realidade” (Michael Jackson) 

Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode.” (Michael Jackson)

Eu queria um lugar com um espaço ilimitado. Aonde você poderia usufruir das montanhas e um passeio à cavalo. Todo tipo de diversão. É simplesmente um lugar divertido. Eu amo isso! E eu sempre amarei. Eu nunca, jamais venderia Neverland. Neverland sou eu. Ela representa a totalidade de quem eu sou. Serio mesmo. Eu amo Neverland” (Michael Jackson)

Fonte: michaeljacksonlovefan.

Kelinha.