
Próxima vez que for aceitar que um aplicativo para Facebook use suas informações pessoais, preste atenção pois há um nova permissão disponível. O Facebook agora permite que desenvolvedores tenham acesso ao endereço e ao celuar dos usuários de um aplicativo. A nova função foi anunciada no sábado (15), em um post no blog da rede social para suporte de desenvolvedores. “Nós estamos agora tornando o endereço e o celular de um usuário acessíveis”, afirma o texto no blog.
Embora a nova funcionalidade possa ter usos interessantes [entrega de produtos em casa sem precisar digitar o endereço a cada compra, por exemplo], a principal preocupação é que desenvolvedores mal-intencionados criem aplicativos para roubar essas informações: ao contrário da Apple, o Facebok não aprova cada aplicativo disponível na sua plataforma. Claro que a acessibilidade aos dados não é automática – os usuários teriam de aceitar um novo aplicativo e permitir o acesso às informações pessoais -, mas abre mais uma frente para que pessoas sejam enganadas a fazer isso.
“O Facebook já está cheio de aplicações maliciosas que postam links de spam nos murais dos usuários, e mandam eles para pesquisas fraudulentas pelas quais ganham comissão – e às vezes até induzem os usuários a entregarem seus números de celular para assinar um serviço premium”, escreveu Graham Cluley, consultor de tecnologia da empresa de segurança Sophos. “Você tem que se perguntar – o Facebook está colocando a segurança dos seus mais de 500 milhões de usuários como uma prioridade com essa mudança?”
Usuários normais da rede social foram até o blog de desenvolvedores do Facebook reclamar da mudança, mais uma em uma série constante de trocas na política de privacidade da rede social. “Antes mesmo de considerar a implementação dessa funcionalidade intrusiva, o Facebook devia parar os mal-intencionados que fazem aplicações maliciosas e enganam as pessoas”, disse um usuário. “Caso essas informações sejam necessárias para o aplicativos que escolhemos, então seria mais aceitável que os desenvolvedores solicitassem, sem a conexão automática”, disse outro.
Fonte: Época.
Kelinha.
Já tô achando até demais……. Pra quê número de telefone e endereço?
E se vem um psicopata maluco atrás do usuário? rsrsrsrsrsrsrs
Exagerou… A pessoa dá número de telefone e endereço se quiser…. rsrsrsrsrs