Olá,
Uma oferta de feijoada em um site de compras coletivas causou tumulto, na tarde deste domingo (16), num clube na Zona Sul do Rio. Várias pessoas que compraram ingressos no site Groupon para o evento no clube Monte Líbano, na Lagoa, não conseguiram entrar no evento.
De acordo com informações da 14ª DP (Leblon), mais de 20 consumidores foram registrar queixa, e uma das responsáveis pelo evento foi detida. O delegado-adjunto Thales Braga foi ao clube apurar o que aconteceu.
Uma funcionária do Groupon informou, por telefone, que o atendimento do site funciona em esquema de plantão aos domingos, e que só na segunda-feira (17) haveria alguém responsável para dar esclarecimentos. Já a telefonista do Clube Monte Líbano informou que o gerente não poderia atender à ligação do G1.
Tumulto na porta do clube
“A fila estava enorme, e dobrava o quarteirão. Houve muito empurra-empurra e muita gente não conseguiu entrar”, disse Ricardo Cícero Coutinho Matos, assistente de produção de eventos, um dos consumidores prejudicados. “Quando cheguei, com um grupo de amigos, além de não conseguir entrar, nos informaram que já não tinha mais comida, nem bebida. Foi uma total falta de respeito”, complementou.
No site do Groupon, a oferta oferecia um desconto de 62% no ingresso de R$ 130. Por R$ 50, o consumidor teria acesso à área VIP, que dava direito à feijoada, bebida gratuita, além de uma camisa do evento, que contava com a apresentação das baterias das escolas de samba Salgueiro e Mangueira, além de DJs convidados. De acordo com o site, 694 pessoas compraram ingressos com desconto.
Como diz o dito popular: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”.
Lyllyan
Fonte: G1
Então,
Eu também estive lá, achei que realmente as filas estavam grandes, mas, consegui desfrutar de tudo que estava prometido, incluindo comida e bebida. Porém tenho amigos que pediram o reembol]so para o Groupon e assim será feito, vão reembolsar.
Lamento pelos organizadores que deve ter investido uma grana pra fazer o evento.
abs.
O problema foi a falta de conhecimento dos preceitos básicos de funcionamento do Grupon. A organização do evento não fazia idéia de como o site funcionava e nem de como o controle de segurança dos ingressos funcionavam. Moral da história: muito mais gente compareceu ao evento do que os quase 700 convidados que de fato pagaram.
O problema já começou na entrada, primeiramente, a organização do clube só liberou o salão para os organizadores do evento por volta de 14h, hora que estava marcado o início do evento, depois formou-se uma fila imensa na porta do clube em que se misturavam convidados de camarote e pista, pois o clube só liberou uma única entrada. Além desse problema logístico, a organização do evento desconhecia o sitema do Grupon de controle de convites e não validava os cupons que eram entregues pelos convidados na entrada, isso seria o que impediria que um mesmo código fosse utilizado mais de uma vez. Como não havia nenhum computador para dar baixa nos cupons, um mesmo cupom proporcionava a entrada de inúmeras pessoas, bastando que se imprimissem mais cópias deste mesmo cupom. Alguns convidados, percebendo essa desordem, ligava para os amigos e avisava que não precisava pagar, bastava imprimir mais cópias do mesmo ingresso. Resultado, filas imensas, bebida e comida insuficientes para os convidados e muita gente que pagou insatisfeita porque logo a casa atingiu o limite de lotação, com um número muito maior de presentes que de pagantes.
Comprei no Groupon o Camarote da feijoada no Clube Monte Líbano infelizmente… e nunca vi tanta desorganização e propaganda enganosa. Para entrar ficamos mais de 1 hora na fila onde havia somente uma entrada para pista e camarote (o site dizia que a área de camorote não enfrentaria fila), depois ficamos na fila que não tinha fim onde somente uma bancada servia a feijoada para toda área do camarote, nem talheres adequados o Buffet tinha para pegar a feijoada, já viram pegar feijoda com garfo? O site dizia que a feijoada seria do renomado restaurante “Casa da Feijoada” hum!!! Pensei ser coisa boa. Com as bebidas tbm não foi diferente, além da fila para um só bar servindo a propaganda dizia que os coquetéis seriam de vodca smirnoff mas foi cachaça Nega Fulô mesmo, que o povo bebeu pra esquecer a burrice que fez ao comprar essa oferta no Groupon. A estrutura do clube tbm ficou a desejar, quem foi sabe do que falo. O povo todo tava com os nervos a flor da pele, eu e meu marido saímos de lá logo que conseguimos comer alguma coisa e voltamos pra casa muito chateados. Esperávamos muito do evento, foi uma decepção. A organização do evento foi fraquíssima!!!
Olá Fernanda,
Adorei seu relato que só veio a enriquecer o post.
Todo cuidado é pouco com estes “eventos” vendido pela internet e outras coisas também.
E sempre bom, pesquisar antes para ver quem já participou…
Um site bom para checar antes de comprar é o “Reclame Aqui”.
Abs.
Estive neste evento no clube Monte Libano 16/01/2011 e o que deveria ser um evento de muito prazer pois lá assistiria a bateria da escola de meu coração, mas o que se viu foi um enorme transtorno, uma total falta de competencia para organizar um evento desta magnitude, assim como a total maioria me sinto estremamente prejudicado e peço para que os participantes deste desconforte se unam para reaver os direitos.