Olá,
Segundo informações obtidas pelo TMZ, Michael Jackson submeteu um de seus filhos ao mesmo tratamento médico de risco que acabou matando o próprio pop star.
Fontes contaram ao site que Michael Jackson conseguiu convencer um dentista de Las Vegas a colocar o pequeno Blanket, em julho de 2008, sob anestesia por duas horas. O consultório do dentista não tinha permissão para esse tipo de procedimento.
Documentos obtidos pelo TMZ detalham a relação de Michael com o Dr. Mark Tadrissi. Segundo eles, Tadrissi disse ao cantor que não poderia fazer o procedimento em Blanket por não ter permissão, mas Michael não quis saber disso e teria respondido: “Contrate um anestesista e faça a sedação necessária.”
Tadrissi voltou atrás e fez o procedimento em Blanket, que estava com apenas seis anos na época. Um anestesista manteve o garoto sedado por duas horas.
O Conselho de Odontologia soube das ações de Tadrissi depois da morte de Michael e iniciou uma ação disciplinar contra o dentista.
Também foi descoberto que Michael recebeu injeções de Propofol no mesmo local, o que também não é permitido.
Mas o dentista fez um acordo com o conselho em 2010 e foi inocentado das acusações.
O rascunho do relatório da entidade mencionava os tratamentos não permitidos em Blanket e Michael, mas na versão final do documento o nome de Blanket não aparece mais.
Uma fonte contou ao TMZ que o conselho foi pressionado para omitir o nome de Blanket no relatório.
Pronto! Agora também vão dizer que o Blanket é viciado em anestésicos… Quantos consultórios hoje modernos seda o paciente ao realizar qualquer procedimento? Vários! Que eu saiba ninguém aguenta fazer tratamento dentário sem anestesia. Não sabia que havíamos voltado ao tempo das cavernas.
Tem até consultórios que você respirar um tipo de oxigênio e fica sedado durante todo o tratamento…
Lyllyan
Fonte: TMZ
this is not the blanket is my son Denny :@
Como TMZ virou uma consulta odontológica de Blanket, filho de Michael Jackson em 2008 em uma notícia global.
Por Charles Thomson
14 de Janeiro de 2011
Entre os menos escrupulosos repórteres red-top em ambos os lados do Atlântico, há um velho ditado, “Nunca deixe os fatos ficarem no caminho de uma boa história”.
Eu não posso pensar numa história recente que tenha incorporado essa filosofia mais do que este suposto furo de ontem da TMZ, acusando Michael Jackson de pressionar um dentista para colocar o seu filho caçula Prince Michael II (Blanket) para dormir com anestésico.
“MJ empurrando Dr. indevidamente para dar anestesia ao filho”, lê-se na manchete do TMZ. Chocante mesmo. Certamente mais chocante do que “filho de MJ foi ao dentista à dois anos e meio atrás, que teria sido uma avaliação muito mais precisa da situação – por enquanto TMZ acusou Jackson de” submeter um de seus filhos a tratamento médico de risco » , a verdade era muito mais banal.
No centro desta história é a alegação de que em Julho de 2008, o Dr. Mark Tadrissi realizou a cirurgia oral, em duas ocasiões, uma vez em Jackson e uma vez em seu filho Blanket, que exigia o uso de anestésico. A dificuldade? Dr Tadrissi não tinha autorização para a utilização da anestesia geral em seu serviço, mas em todo o caso, chamou um anestesista e foi em frente com as cirurgias. Dr Tadrissi foi investigado em suas ações em 2009 e sancionado pelo Estado de Nevada Conselho de Examinadores Dental em 2010.
O artigo TMZ parece ter sido escrito com dois propósitos específicos: o primeiro, para sugerir que Jackson foi imprudente quando se tratava de drogas – principalmente da anestesia, uma overdose a qual causou sua morte em Junho de 2009 – e a segunda, para sugerir que ele era um mau pai, ordenando depois que seu filho de seis anos de idade, se submetesse a um procedimento que envolvia ‘risco’ de anestésico geral. Na realidade, os factos e as provas não apontam para isso.
Descrevendo o uso de anestésico em uma criança durante uma cirurgia bucal como um «tratamento médico de risco», é totalmente impreciso e totalmente irresponsável. Segundo a Academia Americana de Odontologia Pediátrica (AAPD) website, “A anestesia geral pode ser útil para crianças que necessitam de procedimentos cirúrgicos significativa.” o filho de Jackson necessitava de duas horas de cirurgia dentária. O site AAPD também afirma que, “anestesia geral pode ser usado de forma segura e eficaz quando administrado por uma pessoa devidamente treinada em uma unidade equipada de forma adequada.” Isto leva-me perfeitamente ao meu próximo ponto.
De acordo com a própria versão dos acontecimentos da TMZ, que pretende serem tomados a partir de documentos internos, o Dr. Tadrissi disse a Jackson que ele não estava qualificado para administrar o anestésico – então Jackson instruiu o médico de trazer um anestesiologista qualificado.
De acordo com um documento legal obtidos por SawfNews.com – um acordo Estipulação interposta pelo Estado de Nevada Conselho de Examinadores Dental março 2010 – Dr Tadrissi fez exatamente isso, a contratação de um “anestesiologista licenciado de Nevada ‘para administrar anestésico durante a cirurgia do próprio Jackson. A cirurgia de seu filho não é mencionado no acordo de estipulação, mas não há nenhuma evidência para sugerir que as ações do Dr Tadrissi tenham sido diferentes, ao tratar o rapaz.
Esta confirmação de que o Dr. Tadrissi contratou um anestesiologista licenciada torna alguns segmentos do artigo da TMZ, totalmente fictício, não menos importante é o título incrivelmente enganador, “MJ Empurrando Dr. inapropriado para dar anestesia ao filho”. O anestésico não foi dada pelo médico e não foi dado de forma inadequada. Além disso, Jackson não empurrou o médico para administrar nada. Por própria admissão da TMZ, Jackson pediu especificamente por um anestesista profissional.
A primeira linha do artigo é também fictícia, afirmando que, “Michael Jackson submeteu um de seus filhos para o mesmo tratamento médico arriscado, que eventualmente o matou.” Jackson morreu em sua casa depois de seu médico pessoal – e não um anestesiologista qualificado – auto-confessadamente administrou anestésicos desnecessariamente e fê-lo sem o equipamento necessário de acompanhamento. Por outro lado, em 2008, Jackson permitiu um anestesiologista licenciado para sedar seu filho usando o equipamento correto em uma clínica do dentista para a cirurgia necessária. As situações não são nem remotamente comparáveis.
Uma vez que você tira o furo jornalístico da TMZ, da sua imprecisão e hipérbole, aqui está o que lhe deixo, em 2008, Michael Jackson levou seu filho ao dentista, que disse a Jackson que seu filho necessitava de um procedimento cirúrgico de duas horas de duração e precisaria ser anestesiado. Jackson pediu ao dentista para contratar um anestesista licenciado. O dentista respeita. O garoto estava sedado sob as circunstâncias corretas e monitorados por um profissional durante toda a sua cirurgia. Em outras palavras, Jackson se comportou como qualquer outro pai, permitindo que o filho se submeter ao tratamento médico necessário, mas, primeiramente, garantir que era para ser feito corretamente.
Por indevidamente acusando Jackson de “empurrar” e “persuasão” do dentista em realizar um «tratamento de risco médico”, TMZ implica que os cuidados do dentista estava de alguma forma inferior ou perigosos. Isso é falso. Dr Tadrissi não está sendo acusado de pôr em perigo a seus pacientes, dando atendimento abaixo ou qualquer outra forma de incompetência. Ele simplesmente permitiu que um anestesiologista licenciado para sedar um paciente em sua clínica sem a licença correta.
Assim, para todo o sensacionalismo da TMZ – que nos querem fazer crer que o Dr. Tadrissi é uma espécie de Dr. Feelgood, dishing anestésico como pirulitos – o seu único erro real era semelhante a uma venda de algumas garrafas de Wild Turkey para fora da própria garagem, sem primeiro adquirir uma licença de licor. Além de cobrir os custos da investigação (2750 dolares), Tadrissi era simplesmente necessário para a conclusão de oito horas de formação (quatro na ética, quatro de manutenção de registros) e um exame da jurisprudência.
Através da enganosa e às vezes, totalmente imprecisa redação, a TMZ girou uma contravenção burocrático em um conto exagerado de negligência médica e maniacamente pais irresponsáveis. O momento é duvidoso, Dr. Conrad Murray acaba de ser condenado a ser julgado pelo homicídio involuntário de Michael Jackson e cobertura da mídia, tanto o cantor e seu médico podem ter um impacto significativo no ponto de vista dos potenciais jurados sobre a morte da estrela entre agora e o julgamento. Torcendo os fatos a fim de retratar Jackson como uma diva demente que exigiu o uso de ‘risco’ de anestésico em si mesmo e seu filho de seis anos de idade, TMZ pinta uma imagem de um homem que poderia muito facilmente ter intimidado o seu médico para dar o anestésico ou mesmo ter administrado para si mesmo.
A história sensacionalista da TMZ sobre as viagens de Jackson para o dentista é especialmente irresponsável, uma vez que o site agora é visto por muitos como um ponto para ir a notícias sobre a estrela. Desde que o site foi o meio de comunicação em primeiro lugar no mundo a dar a notícia da morte de Jackson (embora muitos fãs tenham classificado isso de um acaso, alegando que o local anunciou a morte de Jackson muito antes de ele sequer foi chamado ao hospital), o site tem alcançado um nível de popularidade, reconhecimento e credibilidade que nunca tinha visto antes. Já, dezenas de outros sites têm replicado história TMZ e muitos mais certamente vão seguir o exemplo. Em uma indústria atormentado por “copiar e colar” o jornalismo TMZ deve tomar mais cuidado para garantir que o seu jornalismo é justo e preciso. O que não se pode dizer para a história de ontem.
Fiquem bem, bjs
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B-Eap2K-uh8JM2QyYzVjMjAtMTMyZC00NDlhLWE1NmEtNTNlYjIzMzc1Y2Q1&hl=en
http://www.aapd.org/publications/brochures/anesthesia.asp
Fonte
http://www.sawfnews.com/Gossip/66107.aspx
Ah, fala serio né
Eu vi um video, do Blanket, numa cama deitado, e ele tinha essa idade ai, tava de pijama… Acho que foi nesse dia ai…
E se o menino (tinha ou) tem medo de dentista, nao fica quieto e não deixa ninguem topar nele, e se a unica solução que o Michael encontrou foi dar uma anestesia geral para o dentista poder fazer…
Aqui os links dos videos: http://www.youtube.com/watch?v=Trjsi-kUMjU
As vezes nao parece ser o Blanket, mas eu creio que é sim…
Tirem suas próprias conclusões…
Bjos.
Olá Mayla,
Este menino parece, mas não é o Blanket Jackson e graças à Deus que não é…
E que tratamento maluco hein? Pizza, bolo, doces, suco… Rsss
Se ele estava doente, acabou de ir para UTI… Rsss
Eles devem ser parentes do Dr. Murray ou estudaram na mesma faculdade… Rsss
Bjs
Rsrsrsrsrsrs, que tratamento, hein??
Mas, esse menino eh muito interessante…
Mesma idade, tamanho, cabelo, e estava no hospital na mesma epoca que o Blankkie….
Alem desse tipo de comida, que eh a que o Blanket adora….
So porque nao tem aquele buchechaaaao lindo…
Eh meio que estranho……..
Bjoss
Olá Mayla,
Até acredito que o Blanket goste de uma comida nada saudável, mas deste jeito ai, penso que não.
O MJ os criou de forma saudável, a cozinheira mesmo disse e eles mesmos já contaram, então não consigo ver o Blanket comendo deste jeito ai não.
Fiquei até enjoada quando vi um monte de comida que não combina com nada sendo dado para está criança comer, isto dá indigestão.
Bjs
Ok entao…
Espero que nao seja mesmo Blanket… Acreditamos na educacao do nosso baby para os filhos dele, ne nao?
Bjoos!
Mayla disse:
“A unica solução que o Michael encontrou foi dar uma anestesia geral para o dentista poder fazer…”
____________________________________________________
Mayla,
Quem disse que Blanket necessitava ser anestesiado,foi o médico não foi decisão de Michael.
O médico é que disse a Michael que seu filho necessitava de um procedimento cirúrgico com duas horas de duração e precisaria ser anestesiado.
Mas que ele não estava habilitado para fazer isso, então Michael, pediu para ele chamar um anestesiologista qualificado.
Blanket, nunca esteve em situação de risco, Michael se comportou como qualquer outro pai, permitindo que o filho se submetesse ao tratamento médico necessário, mas primeiramente, garantiu que tudo fosse feito corretamente.
O único problema, e que deu origem a uma investigação ao caso, é que a clínica, não tinha as licenças necessárias pra estes procedimentos clínicos.
Mas isso não é falha de Michael.
A TMZ é que gosta muito de detonar Michael.
Fica bem, bjs.
A Tia, desculpa…
Eh que eu nao li direito… A maioria das vezes eu acesso o NPR de madrugada e ai ja sabe, ne?
Esse povo gosta muito de ferrar o Michael…
E se foi o Medico que falou pro Michael que o menino precisava de anestesia, quem tem culpa eh o medico…
Mayla
A meu ver o médico também não fez nada que pusesse em risco a vida de Blanket.
Tudo foi feito com o procedimento certo,
A única coisa mal, é que a clínica não tinha licença para fazer esses procedimentos. Questões burocráticas, e não falta de cuidados no procedimento clínico.
Este assunto veio à tona porque a clínica foi investigada por não ter essa licença.
Quanto muito a TMZ, deveria ter detonado o proprietário da clínica e não Michael.
Mas uma clínica em falha, não é assunto de notícia que tenha relevância.
Fica bem, bjs
Adin,
Eu quis dizer que a ~culpa~ eh do medico, como que nafoi Michael que sugeriu, e sim ele….
Mas,a verdadeira culpa eh dessa imprensa… Sempre ferrando o MJ, tadinho…
Baby, we all love and believe you!
Bjoss
Ah nãom arranca o dente da criança sem anestesia! Por favor, com certeza Michael não gosta de ver seus filhos sofrerem, é logico, todo mundo normal leva anestesia pra não doer, qndt idiotice junta.
Nem pensando que o Homem morreu eles largam do pé dele.
O que eles devem estar a crer dizer, é que Michael mandou aplicar no filho anestesia geral. Porque anestesia local todo o dentista aplica, seja para extrair ou para restaurar os dentes.
E sabido, que que as anestesias gerais são prejudiciais e só são utilizadas em casos em que são mesmo necessárias e em locais equipados para os cuidados necessários.
Michael, é uma pessoa informada, sabe disso, não acredito que ele fizesse algo que não fosse bom para a saúde do filho.
Isso é alguém, a inventar porcarias, para vender para esses tabloides.
Enquanto houver quem compre, há sempre quem invente.
E ainda há que defenda que a TMZ, sabe e é cúmplice de Michael. Se assim fosse não ajudava na divulgação destas notícias que só emporcalham o nome de Michael.
Fiquem bem, bjs
Olá Adin,
Em dizer que o TMZ tem ligação é porque o TMZ faz parte de uma divisão da Warner que por sua vez faz parte da Sony e o MJ é dono da metade… Tudo ligado!
Quanto está notícia é um absurdo, como levar uma criança ao Dentista e não aplicar anestesia nela?
Eu mesma vivo no Dentista e tomo muita anestesia.
E agora existe um novo método, que você respira a anestesia e dorme enquanto o tratamento é feito, super mega confortável e sem criar traumas em adultos e crianças.
Este povo é ridículo.
Se o MJ tivesse levado o filho ao Dentista e pedido para o Dentista faz o tratamento a sangue frio no menino pelo jeito iriam considerar como normal… Oh, Raça!!!
Bjs
http://www.angelfire.com/nm/cirurgia/anesteg/anesteg.html
Via de inalação
Nessa via o agente anestésico é administrado sob a forma de gás, vapor ou líquido, que chega aos pulmões através da árvore tráqueo-bronquial. O agente anestésico é então absorvido pelos alvéolos pulmonares e desses passa para a corrente sangüínea através da membrana alveolar. Esse intercâmbio depende da relação ou da concentração do anestésico entre os alvéolos pulmonares e a corrente sangüínea. Quando a relação é maior nos alvéolos, o intercâmbio se faz dos pulmões para a corrente sangüínea e, se é maior nesta, a ordem é inversa.
Em outras palavras, quando a concentração de um anestésico atinge níveis maiores nos alvéolos pulmonares, passa destes para a corrente circulatória. Ao contrário, quando é interrompida a administração e o paciente respira oxigênio ou ar ambiente, a concentração do anestésico cai precipitadamente e a passagem se dá então da corrente sangüínea para os alvéolos pulmonares.
Esse povo inventa cada uma, agora vão falar que o Michael se dopava e mandava dopar os filhos também!
Aí meu Deus daí me paciência!