Uma votação sobre novos artistas do mundo da música divulgada pela BBC, a BBC Sound of 2011, com a participação de 160 críticos, jornalistas e blogueiros britânicos, escolheu a cantora inglesa Jessie J como a maior promessa de 2011.
A cantora de 22 anos já coescreveu uma música de sucesso nos Estados Unidos, emplacou outra no top 30 da parada britânica, estrelou um musical e foi premiada no Brit Awards, o mais importante evento da indústria fonográfica britânica.
Entre os objetivos de Jessie J para este ano estão ter um disco em primeiro lugar nas paradas, fazer uma turnê, lançar um perfume, trabalhar em projetos de caridade, escrever um musical, fazer um dueto com a cantora Leona Lewis e escrever o próximo hit de Britney Spears.
São metas surpreendentes dado o histórico de saúde da artista. Há quatros anos, ela sofreu um pequeno derrame que, juntamente com a presença de uma arritmia cardíaca, fizeram com que os médicos pedissem que Jessie tivesse uma vida menos agitada e não dessem garantias de que ela voltaria a cantar de novo.
“É uma daquelas coisas que fazem você pensar, ‘OK, a vida não está garantida para todo mundo”, disse Jessie J ao repórter da BBC Ian Youngs. “Então esta é a hora para dar a volta por cima e sair-me bem”.
Experiência em teatro
Depois de estudar teatro musical na escola Brit de artes performáticas, Jessie J participou rapidamente de um conjunto vocal feminino. Pouco antes de lançar seu primeiro single na carreira solo, com apenas 17 anos, a sua gravadora faliu.
Sem conseguir lançar sua música, a jovem escreveu canções para outros artistas. No entanto, alguns shows pequenos chamaram a atenção da gravadora americana Universal Republic. Com isso, Jessie J se mudou para os Estados Unidos.
Seu primeiro single, chamado Do It Like A Dude, quase foi oferecido à cantora Rihanna. No entanto, Justin Timberlake, com quem já trabalhou em colaboração, recomendou que a britânica gravasse ela mesma a música.
Com experiência teatral, Jessie J se tornou uma artista atraente, com um rosto que se esforça para expressar toda a emoção de suas músicas, alternando euforia, ternura e raiva em alguns poucos versos.
O pacote fica completo com uma imagem cheia de cores, uma confiança que parece inabalável e uma persona “pés-no-chão”. Apesar de seu estilo extravagante, Jessie espera que as pessoas a vejam como “muito humana” e não como uma espécie de boneca.
“Eu não sou uma modelo, sou uma artista. Em um dos meus clipes, eu faço essa tomada onde apareço sem maquiagem, recém-acordada, e eu não acho que muitas pessoas se sentiriam confortáveis em fazer isto”.
Terapia para os jovens
Jessie J quer que a sua música sirva como terapia para os jovens. “Eu quero que os jovens saibam que eles podem pertencer a algo – seja qual for a sua cultura, a sua religião, a sua religiosidade – e que você pode viver a sua vida como quiser e se sentir confortável do jeito que for”.
Mesmo com a sua saúde frágil, a cantora só vê problemas quando se sente muito cansada. Ela também não pode beber álcool, fumar ou tomar drogas.
“Sabe quando as pessoas dizem ‘você tem 18 anos e tem todo o tempo do mundo’?, pergunta ela. “Bem, não, eu acabei de ter um derrame, e eu não acho que tenha isto.”
“Eu quero ser um exemplo de comportamento e tive que basear a minha confiança na pureza”, diz. “Eu não posso subir no palco tendo tomado gim e tônica ou fumado maconha. Eu tenho que ir ao palco como eu mesma, porque eu não posso fazer nada disso”.
Fonte: BBC Brasil.
Kelinha.
kkkkkkkkkkk
Aí, anele, me amarrei no teu comentário. Foi muito cômico!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Foi engraçado ontem, meu priminho de 7 anos foi em casa e eu tava vendo o dvd do Michael e estava passando Smooth Criminal, ai meu priminho disse:
Outra vez ouvindo essa merda do Michael?
ai eu disse:
Aham!(não discuto com criança, ele gosta de Restart, ja viu neh ahhahaha)
Nisso estava na hora do The Lean qndo ele viu aquilo ele ficou parado, sem dizer nada depois q ele viu falou:
Como ele consegue fazer aquilo?
eu ri muito e disse:
Isso é Michael!
ele não entendeu, mas depois nao desgrudou o olho ate acabar a musica.”
nunca ouvi falar dela, mas q faça sucesso, se é o q ela quer, tomara q ela seja mesmo a nova promessa de 2011 não aguento mais ouvir falar de Lady Gaga, Justin Bieber e Katy Perry hahahahaha
Idem Anele,rsrs.
hahahaha não é? ta cansando, quero coisa nova, quero gente legal, quero musica boa e diferente, quero Michael.
Concordo, Ly…
Mas espero que ela sucesso, a historia de vida dela eh bonitinha…
Ly, a VEVO ta te restringindo tambem….Rsrsrsrs
Bjooss
Olá Mayla,
Pois é, o blog está famoso demais e com isto ficam me bloqueando… Parece que viramos Portugal… Rsss
Outro dia o WordPress entrou em contato porque a Sony encheu o saco porque queria que eu tirasse um post do MJ e Freddy Mercury do ar… Rs
É dureza, a fama começa bater à porta…Rsss
Mas se você clicar no vídeo, ele direciona você para página do YouTube.
Bjs
Eh, rsrsrs
Eu sei que direciona…
ja assisti na tv, uma vez mas nem lembro muito…
Cuidado com a fama, hein?
Daqui a pouco sera proibido escrever “Michael Jackson” que eles vao dizer que eh da Sony… aff
bjoos
Olá Kelinha,
Não a conhecia e nem ainda tinha ouvido falar desta cantora Jessie J.
Bom, não sei se ela será a grande revelação de 2011 não, sabe por quê? Ela não tem nada de especial nem na música, muito menos na dança e nem nos clipes, ou seja, a vi com mais uma cantora comum.
Se ela der uma super inovada e criar coisas diferentes pode ser que se torne algo mundial, por enquanto ficará como local mesmo, lá na terra dela…Rs
Bjs
Olá Lyllyan,
Eu prefiro não dizer muita coisa sabe,rs,estou bem desgostosa em relação do que está surgindo por ai,o que ouço mais ultimamente é Mj e uns sons que tenho no pc que são antigos também,pena que o último cd de Mj,se é que posso dizer que é dele né,porque forçaram tanto para fazer esse cd,que saiu do jeito que saiu,tanto que nem o ouço,ouço só os antigos sucessos dele,senti muito sua falta neste cd.
Eu também nunca tinha ouvido falar desta cantora.Enfim,tomará que ela faça um trabalho que realmente valia apena e nao force a barra como muitos estão fazendo para aparecer,bjos.
eu ja sou o contrario, não consigo parar de ouvir o cd “Michael”, adoro Monster só q é tão rapido e dificil de cantar, mas a parte do 50 Cent é fogo, ta dificil mas vou conseguir e fazer um video pra postar no you tube, hahahha. Ouço tanto Michael q minha mae esta a ponto de jogar tudo o q tenho dele fora, ate minha irma q fala q nao gosta vira e mexe esta la cantando e dançando.
Foi engraçado ontem, meu priminho de 7 anos foi em casa e eu tava vendo o dvd do Michael e estava passando Smooth Criminal, ai meu priminho disse:
Outra vez ouvindo essa merda do Michael?
ai eu disse:
Aham!(não discuto com criança, ele gosta de Restart, ja viu neh ahhahaha)
Nisso estava na hora do The Lean qndo ele viu aquilo ele ficou parado, sem dizer nada depois q ele viu falou:
Como ele consegue fazer aquilo?
eu ri muito e disse:
Isso é Michael!
ele não entendeu, mas depois nao desgrudou o olho ate acabar a musica.
Olá Kelinha,
Este CD Michael é o que há de comentários.
E como eu disse tem trechos que tenho certeza que não é ele, e outros é ela, portanto não é 100% MJ, mas as músicas são boas.
Se saisse perfeito as conspiração em torno da possibilidade de ter forjado a morte ficaria muito evidente.
Quanto a Jessie J. eu só achei mais uma, não acredito em grande revelação não.
Mas não se preocupe se ela não cosneguir isto vestida, nas próximas músicas ela tira a roupa e pronto! Ficará nas primeiras páginas… Rs
Bjs
Sim,as música ficaram boas,Mj apronta cada uma viu,rsrs.É o negocio hoje é sair nua e o sucesso está feito,qual é a graça de ver o povo pelado? É tudo igual,so muda a cor e o tamanho,rsrssss,as pessoas são bobas demais,dão sucesso as coisas inúteis,rs,bjos.