Olá,
Colaboradora: Anele
Esse cara tem problema:
Adoraria adentrar ao ano de 2011 escrevendo com esperança a respeito dos rumos do universo musical deste planeta. Afinal de contas, como venho salientando há tempos, nunca na história da Humanidade se ouviu tanta música ao mesmo tempo. Sim, é claro que tem muitas coisas boas e ruins rolando – citei as melhores que ouvi em 2010 em aqui -, mas se existe algo que me tira do sério é a picaretagem, a trapaça, a exploração da ingenuidade alheia visando obter uns trocados e, assim, perpetuar a ignorância e a mediocridade.
Escrevo isto no momento imediatamente posterior a algumas audições atentas de uma das maiores trapaças musicais que já tive o desprazer de ouvir em meio século de vida. Sim, estou me referindo a Michael, o suposto “álbum póstumo” de Michael Jackson.
Ok, o cara morreu e ainda tem gente tentando faturar em cima? Bem, então vamos ao que interessa: este disco inteiro é uma vergonha que nem mesmo o cadáver do Michael Jackson aprovaria se tivesse a oportunidade de opinar.
De cara, não vou conseguir descrever em palavras a sensação de ouvir um disco do Michael Jackson sem o Michael Jackson. Não entendeu? Vou repetir: eu simplesmente duvido que os vocais que se ouvem em cada faixa do disco sejam realmente do cara! Em todas elas há modulações de voz muito esquisitas, vários efeitos que disfarçam os timbres originais – como o Auto Tune – e o uso de divisões de frases que Jackson jamais usou em seus trabalhos anteriores. A impressão que tenho é a de ouvir um ótimo imitador de Jackson – o próprio irmão de Michael, Randy, declarou que um impostor foi usado e teve que ficar quieto quando um advogado da família soltou uma nota oficial desmentindo a declaração.
A coisa já começa a desandar logo na primeira faixa, “Hold My Hand” (veja aqui), um dueto com um dos maiores picaretas do show business, Akon, que soa como se o Backstreet Boys fosse uma “black boy band”. “Hollywood Tonight” (veja aqui) é a canção que mais faz por merecer a desconfiança se os vocais presentes no disco são mesmo de Jackson. A voz é bem diferente e a maneira de cantar e dividir as frases parece ter sido feita por outra pessoa imitando a voz do cantor. A mesma sensação voltou a atingir os meus ouvidos em cheio quando uma voz trêmula e com um esquisito vibrato surgiu na pavorosa balada “Keep Your Head Up” (veja aqui). Os parcos sinais de dignidade soul que aparecem em “(I Like) The Way You Love Me” (veja aqui) e em “Best of Joy” (veja aqui) são rapidamente dispersados pela pasteurizada produção da faixa, que vai desde os timbres dos instrumentos até os vocais excessivamente adocicados, transformando tudo em torturante experiência sonora.
Se “Breaking News” (veja aqui) é uma patética tentativa de recriar o clima dançante da boa “Jam”, do disco Dangerous – muito provavelmente pela presença do produtor Teddy Riley -, a coisa ainda fica pior com a presença de outro emérito trambiqueiro sem talento, 50 Cent, na insossa malemolência dançante de “Monster” (veja aqui), que só contribuiu para o enfraquecimento de uma faixa que já nasceu ruim.
As únicas coisas que se salvam neste verdadeiro tsunami de lixo que é Michael são “(I Can’t Make It) Another Day” (veja aqui) , que traz a participação de Lenny Kravitz e exibe uma correta simbiose entre uma base dançante e roqueira com harmonias e melodias não mais que razoáveis, mas muito acima do nível do restante do álbum, e “Behind the Mask” (veja aqui), uma canção que não faria feio se tivesse sido incluída no já citado Dangerous. O encerramento do disco com o bundamolismo que Jackson impregna em “Much Too Soon” é bastante coerente com o que se ouve no restante do disco.
Que a alma do falecido tenha pelo menos um pouco de descanso depois desta presepada mercantilista.
regis-tadeu-escreve-um-ano-sem-michael-jackson-e-dai
Fonte: Yahoo
Quem liga para oq esse idiota fala ?! Ele não tem nem nome na musica, se vc for pegar os nomes dos melhores produtores da musica, o nome dele não vai estar lá, Ngm liga para oq ele diz.. Quando ele dá a opinião dele, a midia nem se interessa.
Apesar de eu concordar com ele sobre a maioria das musicas serem falsas, mas para falar isso vc não precisa xingar as pessoas, ñ é necessario xingar AKON, 50Cent e etc.
Parece q vc não sabe criticar sem ofender os outros.
MICHAEL JACKSON E O MELHOR.MICHAEL ALÉM DE SER O MELHOR CANTOR ERA UM BOM PAI,MICHAEL ERA INCONPREENDIDO,POR FORA ERA UM HOMEM MAS POR DENTRO TINHA UM CORAÇAO DE CRIANÇA.MICHAEL SEMPRE VAI VIVER EM MEU CORAÇAO.
EU NAO ME EMPORTO COM QUE ESSE TADEU FALA MICHAEL ERA BOM,HONESTO,AMAVA SEUS FÃS,FAZI CARIDADE,AJUDAVE QUEM PRECISA, EU AMO MICHAEL JACKSON E ESSE TADEU NAO SABE DE NADA.MICHAEL JACKSON E O MELHOR CANTOR DO MUNDO PRA MIM.
EM 1º LUGAR LIXO É ESSE DESGRAÇADO QUE PUBLICOU ISSO .
ESSE ANIMAL POBRE MORTAL NAO MERECE NEM QUE NOS DEMOS ATENÇAO A ISSO QUE ESCREVEU.
É SÓ OLHAR PARA A CARONA DESSE Regis Tadeu DESGRAÇADO E VER QUE ELE É UM VERDADEIRO INFELIZ.ESSE INFELIZ NAO ENTENDE DE MUSICA COISA NENHUMA É SÓ OLHAR PARA A CARONA DE RETARDADO MENTAL DESSE TAL DE Regis Tadeu.QUE A VIDINHA DEVE SER TAO SEM GOSTO QUE FICA POR AÍ PUBLICANDO MENTIRAS E ABSURDOS SOBRE O MIKE QUE É UNICO,INCOMPARAVEL E INSUBSTITUIVEL.
TÁ NA CARA QUE ESSE DEBIL MENTAL RETARDADO TEM INVEJA DO MIKE.
Ô POVAO RIDICULO CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
DE TANTOS ABSURDOS SOBRE O MIKE.
SABEM PORQUE APARECEM ESSES VERMES POR AÍ FALANDO MAL DO MIKE,PORQUE SABEM QUE ELE É LINDO, MARAVILHOSO, INCOMPARAVELMENTE INCOMPARAVEL, ÚNICOOOOOOOOOOOOOOOOOO, UM REI EM TUDO O QUE FAZ, O DEUS DA MUSICA E DA DANÇA E DAS BOAS AÇOES!!!
O MIKE É TOTALMENTE SUPERIOR A TUDO ISSO QUE ESSE POVAO IGNORANTE INVENTA SOBRE ELE!!!
i like it
o cara é lunatico, a unica coisa q eu concordo é q em Hollywood tonight não parece Michael cantando, mas ds resto o Regis só quer se aparecer
Juro que só li as primeiras linhas, e cai fora.
Tudo o que esse “Regis(pro que)TEdeu” escreve, não me interessa, muito menos a opinião dele acerca de Michael.
Tal como a Liana diz esse homem é azedo de mais para o meu gosto.
Da outra vez que ele escreveu falando mal de Michael, deu-lhe notoriedade, agora repete a gracinha!
Até quero ver se não entro mais aqui neste post, para não ter que ver essa cara de parvo.
Ly! foi logo ilustrar o post com essa coisa horrorosa!
O que é que nós fizemos de errado, para merecer tamanho castigo!?
Srsrsrs
Fique bem, bjs.
Olá Adin,
Mas só ilustrei com a cara do cidadão para todos saberem quem é a criatura que vive falando de MJ.
Com tanta gente para o Regis se preocupar, e só sabe falar de MJ, do Akon e etc, ou seja, ele só fala mal de quem ele não gosta, porque quando gosta é só elogios.
A única coisa que digo sobre este CD Michael é que de falto em “Breaking News” o som e nem a voz tem uma acústica legal e alguns momentos não parece ser o MJ assim como em “Hold My Hand” ao acrescentar os novos vocais, ficou estranho.
Bjs
Não é minha intenção defender esse cara, pois não vou com a cara dele, porém ele reconhece que Michael tem talento, mesmo falando mal dele e de alguns trabalhos que eu acho muito bons, perfeitos. Neste texto ele não falou nenhuma novidade, muitos pensam o mesmo quando se trata de discos póstumos, apenas mais um meio de fatura sobre o falecido, sem contar o ponto que ele destacou “De cara, não vou conseguir descrever em palavras a sensação de ouvir um disco do Michael Jackson sem o Michael Jackson. Não entendeu? Vou repetir: eu simplesmente duvido que os vocais que se ouvem em cada faixa do disco sejam realmente do cara!”. Esta cheio de noticias onde consta que a família, amigos, fãs afirmam não ser ele em tudo no disco, eu mesma tenho duvidas sobre os novos vocais em “Hold my Hand”.
Vixiiii eu concordo com muitas palavras dele,apesar de um chato que não gosta dê naaadaaa…ôôô… carinha mal humorado viu?este nasceu com a boca no limão homem azedo,nada tá bom pra ele…o cara com certesa não deve ter espelho em casa ,pq se tivesse já teria cometido um suicido ou estaria em uma profunda depressão só de criticar a si mesmo,o que ele diria para sua mãe? mãeeeee… a senhora não poderia ter feito um cara mlhor não?eu sou horriveeeel… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk