Olá,
Colaboradora: Anele
Michael Jackson ficou na 25ª posição.
Tradutor:
Michael Jackson é uma tempestade perfeita de talento inato e na formação. Sua forma de cantar como uma criança é impressionante: ele apenas pregou “I Want You Back” – há talvez uma nota em que bum canção, que é uma loucura para mim, porque ele tinha apenas 11 anos.
Um dos elementos-chave do seu estilo é como ele usa a voz como instrumento. Sua assinatura com grunhidos – “ugh,” ah “e tudo mais – são coisas rítmicas que guitarristas ou bateristas costumam fazer. Ele é um dos cantores mais rítmico – Prince emulado muito em James Brown, mas Michael Jackson aproximou-o mais naturalmente.
E ele tem uma gama insano. Eu posso cantar bem alto, mas eu tive que soltar “Beat It” meio passo quando eu cantei. Ele canta esta nota incrivelmente alta – Eu acho que é um C de alta ou até mesmo um grande C-sharp, que ninguém pode bater – em “Beat It”, assim como “Billie Jean” e “Thriller”. O que as pessoas não percebem é que ele pode ir muito profundo também. Você ouviu isso em “Burn This Out Disco”, na Off the Wall – ele se aprofunda em sua escala, o que me deixa louco.
Quando alguém fica tão grande como ele fez, você perde de vista como vanguarda e revolucionária são, mas Michael Jackson ampliou as fronteiras da música pop e R & B. Pense nisso: Em “Beat It”, que tinha um cantor de R & B fazendo um full-on canção de rock com Eddie Van Halen. Ou a introdução de “Man in the Mirror”: “uh” Ele tem essa ressonância em sua voz, ea qualquer momento ele vai vai por milhas. Para mim, isso é lá com alguma merda Brian Eno. Isso é quão longe ele está lá.
Para ver a lista completa, clique aqui:
Fonte: Rolling Stone
Bipolar, sera?
Ou se redimiu?
Ou melhor, Michael reclamou e disse que se nao começassem a falar bem dele ele iria processa-los depois da volta triunfal e deixa-los na falência… Sera?
Rsrsrs
Ah, puseram photoshop no Michael, vocês sabem onde, porque o documento é grande demais…
Rsrsrsrsrsrsrsrs
Tô rindo alto!