Olá,

Colaboradora: Anele

Michael Jackson ficou na 35ª posição.

Tradutor:

Michael Jackson é o maior artista do mundo. Uma das performances mais explosivo que eu já presenciei foi Jackson deslizando pelo palco do show de aniversário da Motown vigésimo quinto. Basta ver que nos todos sabemos: Isso é que é grandeza, e qualquer coisa que não mede até que está sob sua grandeza. Antes dele havia os Beatles e Elvis Presley e Frank Sinatra, Michael Jackson leva o seu o lugar certo ao lado dos grandes.

Estou quase a mesma idade de Michael, e eu era um dos fãs originais. Vi pela primeira vez na Feira Estadual de Ohio, quando eu era muito jovem, o Jackson 5 se apresentavam com os Commodores. Michael chegou, e que a voz de sua tocou sobre a feira inteira. Fiquei profundamente tocada por aquela voz desde o início.

“Billie Jean” é o mais importante registro que ele fez, não só devido ao seu sucesso comercial, mas por causa da profundidade musical do disco. Tem mais ganchos nela do que qualquer coisa que eu já ouvi. Tudo nessa música foi cativante, e cada instrumento estava tocando um gancho diferente. Você pode separá-lo em doze diferentes peças musicais e eu acho que você tem doze hits diferente. Todo dia, eu olho para esse tipo de música.

Michael influenciou tantos artistas, alguns dos quais estão captando a grandiosidade e carisma de suas performances ao vivo. Você pode ver a sua influência em sua irmã Janet, de Justin Timberlake, Usher, Britney Spears e Jennifer Lopez e Mariah Carey. Você pode ver a sua influência nos movimentos de dança – a coreografia sincopado – que um monte de jovens artistas uso. E muitos deles pegou sua ética de trabalho. Quando você olha para uma produção de Britney Spears ou um Justin Timberlake produção, ou se você olhar para uma produção de Usher, você realmente vê que tomou uma página fora do livro de Michael, eles foram ao ensaio, e eles devem ter trabalhado oito horas por dia, pois seus shows são impecáveis, como shows de Michael foram impecáveis.

Há muitas pessoas que pensam de Michael como um espetáculo, e é triste. Tudo isso tem tirado a nossa capacidade de vê-lo para o artista que ele realmente é. Um mundo sem Michael Jackson seria um mundo muito, muito diferente. E eu acho que devemos todos nos sentimos muito abençoados que um artista desse calibre entrou em nossas vidas, porque ele enriqueceu as nossas vidas.

Para ver a lista completa, clique aqui:

Fonte: Revista Rolling Stones