Olá a todos, obrigada pelo carinho.

 

                       

Hoje vou escrever um pouco sobre o amuleto de Pimenta.

A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.

Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

 

Fonte de pesquisa: livros e internet.

Foto retirada do blog.naturaldaterra.com.br

 

Meu Comentário:

A Pimenta por seu ardor é um forte amuleto, pois a pimenteira tem o poder  de repelir os maus fluidos.

Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Além de servir de amuleto, os tons amarelos e vermelhos da planta dão um colorido à decoração.

E podem ser usados como pingentes em joias, pendurados em portas para proteção.

Uma ótima ideia para começar o Ano Novo longe da negatividade, inveja e mas energias. 

Um bzu Bhy@